BRASILEIRÃO: Atlético-MG conquista título após 50 anos e Grêmio ainda respira na degola

Se o Galo foi campeão, o Grêmio sonha em deixar a degola

Galo encerrou jejum de 50 anos e voltou a festejar no Brasileirão

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 02/12/2021

Torcida Divulgacao 08 ori
Festa alvinegra. (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – A noite de quinta-feira foi especial para o Atlético-MG. Após assustar com os 2 a 0 do Bahia, o Galo manteve a calma, virou o jogo e conquistou o título do Campeonato Brasileiro após 50 anos. Do outro lado da tabela, o Grêmio venceu o duelo de tricolores contra o São Paulo e se manteve vivo na briga contra o rebaixamento.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE A!

É CAMPEÃO!
Em Salvador, pela 32ª rodada, o Bahia fez dois gols em quatro minutos. Luiz Otávio anotou aos 16 do segundo tempo e Gilberto aumentou aos 20. O Atlético reagiu e fez ainda melhor, três gols em cinco minutos. Hulk, de pênalti, aos 27, e Keno, aos 28 e 32.

Depois de chorar com os vices de 1977, 80, 99, 2012 e 2015, o torcedor do Atlético-MG finalmente festejou o fim da sina de bater na trave no Brasileirão. Campeão da primeiro edição da competição, com gol do ídolo Dadá Maravilha em final contra o Botafogo em 1971, o time mineiro festeja a segunda taça após 50 anos.

Com a vitória, o Atlético chegou a 81 pontos, enquanto o Flamengo, único que tinha chances matemáticas, só pode chegar a 79. O título garantiu ao campeão uma premiação de 33 milhões. O Bahia, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 40 pontos, a dois do primeiro clube fora da degola.

AINDA VIVO!
Em Porto Alegre, o Grêmio levou a melhor sobre o São Paulo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert. O resultado positivo manteve os gaúchos na 18ª colocação, mas agora com 39 pontos, a três do Athletico-PR, primeiro fora da degola. O São Paulo, por sua vez, aparece em 12º lugar com 45 pontos.

Confira também: