Brasil x Espanha - Hora de chocar o mundo mais uma vez. Onde Assistir e Escalações

O duelo decisivo acontece nesta terça, às 16h, no Orange Velódrome, em Marselha

Brasil e Espanha brigam por uma vaga na final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris-2024

Brasil
Partida da fase de grupos entre Brasil e Espanha. (Foto: Philippe LOPEZ / AFP)

Campinas, SP, 05 (AFI) – Após se classificar na bacia das almas na fase de grupos nas Olimpíadas, a seleção brasileira feminina de futebol venceu a França, as donas da casa, por 1 a 0 nas quartas de final. Sonhando com uma vaga na decisão, o Brasil tem pela frente novamente a Espanha, buscando chocar o mundo mais uma vez com uma vitória improvável. O duelo decisivo acontece nesta terça, às 16h, no Orange Velódrome, em Marselha.

No Grupo C, a Espanha passou em primeiro com nove pontos e nas quartas eliminou a Colômbia em um jogo difícil, passando apenas nas penalidades, após o duelo terminar empatado por 2 a 2. Já o Brasil venceu unicamente a Nigéria na primeira fase, se classificando como o melhor terceiro colocado, até surpreender as francesas.

A partida entre a Seleção Canarinho e La Roja terminou com vitória das espanholas por 2 a 0 com gols anotados por Athenea del Castillo e Alexia Putellas. Foi nesta partida, pela terceira rodada, que Marta acabou sendo expulsa, posteriormente sofrendo a suspensão por dois jogos.

O jogo terá transmissão da Globo, do SporTV e da CazéTV. A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BRASIL EMPOLGADO SONHA EM TER MARTA NA SEMIFINAL

A vitória heroica contra a França injetou uma grande dose de ânimo na seleção brasileira nestas Olimpíadas. Para buscar a revanche contra a Espanha, o técnico Arthur Elias ainda sonha com a possibilidade de ter a “Rainha” Marta, após a CBF entrar com um recurso para buscar um efeito suspensivo no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para anular a suspensão da camisa 10.

Além da potencial ausência de Marta, o Brasil terá uma grande dúvida para montar o sistema defensivo. A zagueira Rafaelle sentiu nas quartas de final e precisou ser substituída, se tornando dúvida para a semifinal. Caso ela não tenha condições de atuar, Tamires pode ser a escolhida para reassumir uma vaga no time titular, já que a camisa 6 também sentiu dores na estreia da seleção no torneio.

Desta forma, Arthur Elias pode mandar a seleção à campo no Orange Velódrome com: Lorena; Thais Ferreira, Tarciane, Rafaelle (Tamires); Adriana, Duda Sampaio, Ana Vitoria, Yasmin; Gabi Portilho, Gabi Nunes e Jheniffer (Marta).

“Eu não estou nem acreditando ainda. É muito difícil você chegar até aqui, o quanto a gente passa dificuldade. Fiz o gol, fui muito feliz, mas se não fosse minha equipe me dando força e incentivando, a confiança do Arthur em mim, eu não estaria aqui vivendo esse momento, não estaria jogando umas quartas de final e classificando o Brasil para um semifinal”, celebrou Gabi Portilho após fazer o gol que classificou o Brasil para a semifinal.

ESPANHA CHEGA COMO FAVORITA

As espanholas chegam como favoritas para a disputa contra a seleção brasileira. Atual campeã da Copa do Mundo, com um conjunto forte e apenas uma derrota sofrida em 2024, a Espanha ainda conta com algumas das melhores jogadores do planeta na atualidade, com destaque para Alexia Putellas, melhor do mundo em 2022 e 2023, e Aitana Bonmatí, eleita a principal jogadora do planeta no ano passado.

Sem desfalques, a técnica Montserrat Tomé Vazquez terá força máxima para montar a equipe titular, podendo começar o duelo com: Catalina Coll; Ona Batlle, Irene Paredes, Laia Aleixandri, Olga Carmona; Aitana Bonmatí, Patricia Guijarro, Alexia Putellas; Athenea del Castillo, Salma Paralluelo e Mariona Caldentey.

FICHA TÉCNICA

Brasil
Brasil
Espanha
Espanha
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
06/08/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Estádio:
Orange Velódrome
Fase Local:
Marselha (França)

Confira também: