Brasil-RS Ponte Preta
Brasil-RS x Ponte Preta - Hora de subir uns 'galhos', Macaca?

O time campineiro quer deixar a lanterna e complicar a vida do time xavante

CARA

Pelotas, RS, 24 (AFI) – Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e na lanterna, a Ponte Preta tenta juntar os cacos para desencantar e tentar iniciar uma reação dentro da competição no duelo contra o Brasil de Pelotas, marcado para esta sexta-feira, às 19h, no estádio Bento Freitas, pela sétima rodada.

A Ponte Preta era apontada antes da bola rolar como uma das postulantes em desbancar os favoritos na luta pelo acesso. No entanto, a Macaca vem colecionando tropeços. Hoje, aparece na lanterna, com meros dois pontos.

O Brasil também não está nas melhores fases. Apontados como um dos times que lutará para não ser rebaixado, o time de Pelotas aparece com cinco pntos. Em seis jogos, foram uma vitória, dois empates e três derrotas.

COMO VEM O BRASIL?

O técnico Claudio Tencati ganhou reforços para o duelo contra a Ponte Perta. o meia Paulo Victor e o atacante Júnior Viçosa estão liberados após cuprirem os protocolos em combate à Covid-19. Além da dupla, o meia Gabriel Terra retorna ao time titular após cumprir suspensão pela expulsão frente ao Goiás.Outros atacantes, como os casos de Luiz Fernando e Welinton Torrão, serão reavaliados para poderem ser relacionados.

Gabriel Terra, provavelmente, entrará na vaga de Pierini, mas Lucas Santos também está nesta briga para ser titular. No ataque, Junior Viçosa formará dupla com Fabrício. A expectativa é que Ramon inicie como opção no banco de reservas.

“Espero que as alternativas de jogadores lesionados ou que tiveram covid estejam à disposição. Vamos reavaliar. Sabemos que o intervalo é curto”, avisou Claudio Tencati.
OLHO NA MACACA!

O técnico Gilson Kleina vem quebrando a cabeça para escalar a melhor escalação possível na Ponte Preta para quebrar uma sequência de dez jogos sem vitória no tempo normal. O treinador, no entanto, deverá colocar uma equipe bem semelhante daquela que ficou no 0 a 0 diante do Operário.

Como vem rodando a equipe, o treinador optou por não dar indícios de quem entrará em campo. A certeza é que Rodrigão seguirá entre os titulares. Moisés e Renatinho são dois nomes que podem aparecer na equipe para o duelo desta sexta-feira. Já Camilo será preservado pelo comandante.

“É trabalho. A gente tem que trabalhar, saber que cada vez mais, no dia a dia, tem que aumentar a concentração, trabalhar mais, que daqui a pouco os resultados vão vir. Então a gente tem essa consciência, que precisa trabalhar muito mais, focar muito mais, porque daqui a pouco começa a deslanchar no campeonato”, falou Rodrigão.

FICHA TÉCNICA

Brasil-RS
Brasil-RS
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
7ª rodada
Fase Data:
25/06/2021
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Alisson Sidnei Furtado (TO)
Fase Assistentes:
Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Fase Estádio:
Bento Freitas
Fase Local:
Pelotas (RS)

Confira também: