Brasil-RS 2 x 1 Concórdia-SC - Xavante vence e se classifica na Série D


Os gols foram de Adriano Klein e Lopes para o Brasil e o do Concórdia foi feito por Tetê
Com o resultado dentro do Bento Freitas, o Xavante encerra a primeira fase na segunda posição

Pelotas, RS , 21 (AFI) – O Brasil-RS venceu o Concórdia por 2 a 1 na tarde deste domingo (21), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O confronto era válido pela 14ª rodada e última rodada do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Os gols foram de Adriano Klein e Lopes para o Brasil e o do Concórdia foi feito por Tetê. Lucas Alves do Concórdia foi expulso quase ao final da partida.
Com o resultado dentro do Bento Freitas, o Xavante encerra a primeira fase na segunda posição. Dessa forma, enfrentará no mata-mata o Água Santa, com a vantagem de decidir a classificação em Pelotas.
O JOGO
Como era de se esperar, o Xavante buscou o ataque desde o início, empurrado pelo torcedor que compareceu em bom número. Porém, a primeira grande finalização dos anfitriões surgiu só aos 20 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, Adriano Klein saiu do marcador e chutou de fora da grande área, rasteiro.
Aos 25, a resposta do Galo: Lucas Serafini cruzou para Marquinhos, que apareceu na cara do goleiro, mas não conseguiu concluir. Insistentes, os gaúchos abriram o placar aos 34. Adriano Klein pegou o rebote na grande área e bateu rasteiro para balançar a rede. O goleiro Jean Carlos salvou com a ponta dos dedos para escanteio.
O panorama continuou na segunda etapa. Logo a 1 minuto, Adriano Klein pegou a sobra na entrada da grande área e soltou a bomba. Jean Carlos voou no ângulo para espalmar. Aos 10, o arqueiro concordiense não evitou o segundo dos donos da casa: o meia Rafael, emprestado pela Chapecoense, cobrou bem a falta e Lopes desviou de cabeça.
Sem outra opção, o Concórdia adiantou as peças para diminuir o marcador e, posteriormente, buscar o empate. Aos 35, Tetê fez de bicicleta, após cobrança de escanteio, e recolocou o Galo no jogo. Nos acréscimos, Thierry praticou grande defesa em chute de Marquinhos. O escore não mudou e eliminou o Galo.
O time do técnico Alessandro Telles fechou a participação na quarta divisão nacional de 2024 em sexto lugar no grupo A8 com 17 pontos, a um do G4. Como não conseguiu à Série D pelo Campeonato Catarinense, o Concórdia ficará fora de divisões nacionais em 2025.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Grupos
-
Rodada:
- 14ª rodada
-
Data:
- 21/07/2024
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote (SP)
-
Assistentes:
- Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Claiton Timm (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Brasil-RS: hierry, Adriano Klein e Lucão;
- Concórdia-SC: Kelvi Gomes;
-
Cartões Vermelhos:
- Brasil-RS: Matheus Marques;
- Concórdia-SC: Lucas Alves;
-
GOLS:
- Brasil-RS: Adriano 34′ (1ºT) e Thyller 10′ (2ºT);
- Concórdia-SC: Tete 34′ (2ºT);
-
Público:
- 4.094 pessoas
-
Renda:
- R$ 57.115,00
-
Estádio:
- Bento Freitas
-
Local:
- Pelotas-RS