Santos São Paulo
BRASIL LADIES CUP: Em jogo de cinco gols, São Paulo supera o Santos e é campeão

Os gols da vitória foram marcados por Duda, Naná e Thais Regina, enquanto Brena e Ketlen descontaram

A353C061 AB50 44BE 8098 D5951CB469B1 scaled e1639927422539
Foto: Maurício Rummens/Brasil Ladies Cup

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O São Paulo é campeão do Brasil Ladies Cup. Na manhã deste domingo (19), o clube levou a melhor no clássico paulista e bateu o Santos por 3 a 2 em partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo. Os gols da vitória foram marcados por Duda, Naná e Thais Regina, enquanto Brena e Ketlen descontaram.

A decisão foi acompanhada por torcedores que não puderam vestir camisas dos clubes, conforme determinado pelo Ministério Público e pela Polícia Militar. Mesmo assim, cada torcida fez a sua parte no Allianz e demonstrou apoio durante a partida.

O placar foi aberto aos 30 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Giovana na direita, que cruzou para área, Duda dominou e finalizou rápido para marcar. Pouco depois, aos 38, Naná ampliou em jogada trabalhada de pé em pé. No primeiro chute, dentro da pequena área, a bola bateu no travessão, mas no rebote ela não desperdiçou.

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, o Santos mostrou que estava vivo na partida ao diminuir com Brena. Ketlen iniciou a jogada acionando Cristiane na esquerda. Ela tocou para trás e encontrou Brena livre, de frente para o gol, que finalizou no cantinho.

Aos 14 minutos, o São Paulo voltou a ter dois gols de vantagem. Após cobrança de escanteio, Thais Regina subiu alto para cabecear para o gol. Aos 31, o Santos devolveu na mesma moeda. Em escanteio, Ketlen pegou sobra na segunda trave e chutou de primeira. O time santista ainda teve chance com Cristiane aos 40 minutos, que chutou para fora. Depois disso, o São Paulo se segurou bem na defesa para confirmar a conquista.

O Ladies Cup contou com a participação de oito clubes, sendo seis brasileiros (São Paulo, Flamengo, Ferroviária, Santos, Palmeiras e Internacional), um colombiano (América de Cali) e um argentino (River Plate). O Santiago Morning, do Chile, desistiu do torneio pouco antes da estreia e a vaga ficou com o Inter.

Campeão brasileiro, paulista e da Libertadores, o Corinthians foi convidado para o torneio, mas não aceitou participar para não interferir no planejamento para 2022 e nas férias das atletas e da comissão técnica.

Confira também: