Brasil está entre os cinco países que mais compram ingressos para El Clássico

O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, da Coreia do Sul, do Reino Unido e do México

O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, da Coreia do Sul, do Reino Unido e do México

0002050285306 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O clássico entre Real Madrid e Barcelona é tradicionalmente assistido por milhões de pessoas em mais de 180 países. Neste sábado, os gigantes se enfrentam novamente pelo Campeonato Espanhol e os brasileiros estão entre os principais espectadores.

De acordo com dados da StubHub, maior plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo, o Brasil é o quinto país estrangeiro que mais comprou ingressos para assistir ao clássico deste sábado, com 5% das vendas, atrás apenas dos Estados Unidos, da Coreia do Sul, do Reino Unido e do México.

A pesquisa feita pela empresa com 1.200 pessoas revela ainda que 95% dos fãs brasileiros do classico que participaram assistem ao Campeonato Espanhol, o mesmo percentual de espanhóis, e que o time preferido dos brasileiros é o Barcelona.

No mais, a pesquisa informa que 74% dos fãs do clássico viajariam para assistir a um jogo do Campeonato Espanhol – o proferido entre as ligas europeias. O Brasil, inclusive, foi o quinto país que mais comprou ingressos para jogos do campeonato em 2017 na StubHub. Cristiano Ronaldo e Messi são os jogadores favoritos entre torcedores estrangeiros, com 26% e 24% dos votos, respectivamente.

Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentam no próximo sábado pelo Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentam no próximo sábado pelo Campeonato Espanhol

EL CLÁSSICO
A rivalidade entre os gigantes do clássico é antiga e sua competitividade se reflete no número de títulos conquistados pelos dois times ao longo da história. Real Madrid e Barcelona são, de longe, os times espanhóis que mais ganharam troféus desde que foram fundados.

Hoje, o Barcelona lidera a disputa com 86 troféus, mas o Real Madrid vem logo atrás, com 84. Os brasileiros figuram no ranking de países que mais compram ingressos na StubHub para ambos os times; em 5º lugar no do Barcelona e em 7º no do Real Madrid.

A rivalidade entre as duas equipes também é simbolizada pelos astros Cristiano Ronaldo e Messi, que representam Real Madrid e Barcelona, respectivamente. Messi já participou de 36 clássicos, dos quais ganhou 16, enquanto Cristiano Ronaldo participou de 28 e foi vitorioso em 8.

SOBRE A STUBHUB
Na StubHub, nossa missão é simples: ajudar os fãs a se divertir. Conectamos fãs com seus times, shows e artistas favoritos e apresentamos os que eles amarão depois. Como a maior plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo, habilitamos os fãs a comprar e vender ingressos para dezenas de milhares de eventos, sempre que quiserem, através do desktop e dispositivos móveis, incluindo o nosso aplicativo StubHub para iPhone, iPad, Apple Watch e Android.

Oferecendo uma experiência superior para os fãs, a StubHub reinventou o mercado de revenda de ingresso em 2000 e continua liderando a inovação. Nossas conquistas na indústria incluem a introdução do primeiro aplicativo de venda de ingressos, a primeira ferramenta de mapeamento de assentos interativos e o primeiro programa de recompensas para entretenimento ao vivo, o Fan Rewards™.

Nossos parceiros de negócios incluem mais de 130 equipes em MLB, NBA, NHL, MLS e NCAA, além de AEG, AXS e Spectra Ticketing & Fan Engagement. Com a aquisição da Ticketbis em agosto de 2016, a StubHub fornece a experiência total de eventos de ponta a ponta em todo o mundo. StubHub é uma empresa eBay (NASDAQ: EBAY).