Brasil de Pelotas x Coritiba - Hora de voltar a vencer na Série B

Em jejum de vitórias, as duas equipes se enfrentam nesta segunda-feira, em partida que abre a 24ª rodada

Em jejum de vitórias, as duas equipes se enfrentam nesta segunda-feira, em partida que abre a 24ª rodada

0002050336948 img

Pelotas, RS, 26 (AFI) – Precisando voltar a vencer para se reabilitarem na Série B do Campeonato Brasileiro, Brasil-RS e Coritiba abrem a 24ª rodada nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

O time da casa vive situação mais delicada, já que está dentro da zona do rebaixamento com 25 pontos, na 17ª colocação. O Paysandu, primeiro time fora do Z4, tem a mesma pontuação, mas fica acima pelo número de vitórias (6 a 5). O time de Pelotas vem de quatro empates seguidos nas últimas rodadas, contra São Bento, Avaí e Figueirense, todos por 1 a 1, e o próprio Paysandu, por 0 a 0.

O Coritiba, com 30 pontos, é o 11º colocado, mas também está em crise. Tido como um dos favoritos ao acesso no início da competição, o time paranaense não vence há seis rodadas e já está sete pontos abaixo do Atlético-GO, primeira equipe no G4.

0002050336948 img

RETORNOS NO XAVANTE
No Brasil de Pelotas, o técnico Gilmar Dal Pozzo conta com os retorno do volante Leandro Leite e o atacante Luiz Eduardo, que cumpriram suspensão na última rodada.

Além deles, o lateral Éder Sciola, os zagueiros Leandro Camilo e Rafael Dumas e o volante Itaqui foram poupados por conta de desgaste físico e devem voltar a ficar à disposição.

MUDANÇAS NO COXA
A principal novidade do técnico Tcheco, no Coritiba, é o retorno do centroavante Alecsandro. O jogador não atua há dois meses, mas ganhou novo voto de confiança e foi relacionado para a partida. Mesmo assim, deve começar como opção no banco de reservas.

O treinador também conta com o retorno do zagueiro Thalisson Kelven, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o meia Carlos Eduardo, lesionado, e o lateral Rodrigo Ramos, suspenso, não vão para o jogo.