Arábia Saudita 1 x 3 Brasil - Com dois de Richarlison, Seleção confirma vaga para às quartas de final

"Pombo" demonstra oportunismo, Malcom entra bem e Brasil resolve no segundo tempo

Brasil 1
Malcom, que entrou muito bem foi um dos destaques - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Campinas, SP, 28 (AFI) – Abrindo a terceira e última rodada da fase de grupos do futebol masculino na Olimpíada de Tóquio, Brasil e Arabáia Saudita jogaram nesta manhã de quarta-feira às 05h, em Saitama. A partida terminou com a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1. Matheus Cunha e Richarlison, duas vezes, garantiram a vitória.

Com o resultado, o Brasil se classificou em primeiro lugar no Grupo D com sete pontos, dois a mais que a Costa do Marfim, que empatou com a Alemanha em 1 a 1, no mesmo horário.

O JOGO 

Apesar de já não ter mais chances de se classificar, a Arábia Saudita não facilitou para o Brasil na primeira etapa. O time brasileiro começou o jogo bem, apresentando bom ritmo de jogo e movimentação. E logo aos 13 minutos abriu o placar, em bonita cabeçada de Matheus Cunha, que em cobrança de escanteio antecipou a defesa e para subir na primeira trave.

O time manteve o ritmo, mas o adversário assustava em contra-ataques. Aos 26 minutos, em falha da defesa brasileira, Al Amri, também de cabeça, escorou no canto esquerdo do goleiro Santos após cobrança de falta, para empatar a partida.

Após o gol, a seleção continuou pressionando e criou boas chances. A primeira, em chute forte de fora da área de Guilherme Arana, aos 36 minutos, a bola passou muito perto do gol. A segunda foi com Antony, Guilherme Arana enfiou bola para Matheus Cunha, que chegou na ponta esquerda e cruzou rasteiro. O atacante  finalizou de primeira, dentro da área, mas o goleiro Al Bukhari se jogou nos pés dele para fazer a defesa.

pombo
Daniel Alves ao lado de Richarlison, protagonista da noite – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

ETAPA FINAL

Na volta do intervalo, o time melhorou com a entrada de Malcom no lugar de Antony. A primeira oportunidade veio aos 10 minutos, quando Malcom deu ótimo passe para Matheus Cunha dentro da área, mas o goleiro Al Bukhari saiu nos pés dele.

Pouco depois, o Brasil voltou a assustar. Na marca dos 20 minutos, Matheus Henrique chutou, e o goleiro Al Bukhari defendeu. No rebote, com o gol aberto, a bola sobrou no pé de Matheus Cunha, que dentro da área chutou de primeira e mandou na trave. 

Os sauditas tiveram a primeira chance aos 23 minutos, Ghareeb cobrou falta de longe, e o goleiro Santos mandou para escanteio. Porém, quem mandava no jogo ainda era o Brasil. Na marca dos 30 minutos, Daniel Alves cobrou falta na área, e a defesa afastou. Bruno Guimarães rebateu de cabeça para o meio da área e a bola chegou para Richarlison, que cabeceou sozinho dentro da pequena área.

Com a vantagem no placar, o time ficou mais leve, Reinier tabelou com Malcom e, dentro da área, chutou cruzado de perna direita. O goleiro Al Bukhari fez boa defesa para evitar o terceiro gol brasileiro.

Nos minutos finais, o time de André Jardine só controlou o jogo e esperou o tempo passar para confirmar a vitória. Richarlison ainda teve tempo de fazer mais um para se tornar o artilheiro isolado da competição, com cinco gols. Malcom recebeu na ponta direita e tocou para Reinier, que, de primeira, cruzou rasteiro para o atacante que só escorou para o gol.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Nas quartas de final, o Brasil encara o segundo colocado do Grupo C, que será definido ainda na manhã desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

Arábia Saudita
Arábia Saudita
1 3
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
28/07/2021
Fase Árbitro:
Bamlak Tessema (Etiópia)
Fase Assistentes:
Mohammed Ibrahim (Sudão) e Gilbert Cheruiyot (Quênia)
Fase Cartões Amarelos:
Arábia Saudita: Al Shahrani
Arábia Saudita : Mukhtar
Brasil: Guilherme Arana
Brasil: Gabriel Martinelli
Brasil: Daniel Alves
Fase GOLS:
Brasil: Matheus Cunha
Arábia Saudita: Al Amri
Brasil: Richarlison
Brasil: Richarlison
Fase Estádio:
Saitama
Fase Local:
Tóqio, Japão

Confira também: