Brasil 1 x 1 Venezuela - Seleção joga mal, sofre golaço e perde os 100%
O Brasil perdeu seus 100% nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026
Bello, de bicicleta, marcou o gol de empate para os venezuelanos.
Cuiabá, MS, 12 (AFI) – O Brasil perdeu seus 100% nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. Pela terceira rodada, a seleção pentacampeã não jogou bem e acabou empatando nesta quinta-feira, por 1 a 1 com a Venezuela, decepcionando os mais de 40.000 torcedores, que pagaram um ingresso caro, na Arena Pantanal. Gabriel Magalhães marcou o gol brasileiro e Bello, de bicicleta, deixou tudo igual para os venezuelanos.
Com o resultado, o Brasil caiu para a segunda colocação, com sete pontos. A liderança agora pertence à Argentina, com nove. A Venezuela é a sexta colocada, com quatro pontos, dentro da zona de classificação para o mundial.
PAROU NA RETRANCA
Não querendo dar sopa ao azar, o Brasil começou longo arriscando à gol. Da entrada da área, Neymar encheu o pé e quase abriu o placar.. A seleção seguia ofensiva e com posse superior ao adversário, mas com dificuldade de quebrar a retranca da Venezuela. Mesmo com boa movimentação, a seleção seguia com dificuldade de entrar na área e seguia insistindo em chutes de fora da área.
O Brasil até imprimiu um bom ritmo sob a marcação venezuelana, porém não conseguia pisar na área. Quando tentou pelo alto, a defesa da venezuela interceptou antes de chegar no gol. A Venezuela tinha como proposta os contra-ataques e a bola parada. O único lance de perigo foi um cabeceio de Rincón, volante do Santos, que mandou sob o gol. Na reta final, Casimiro arriscou de longe e Romo mandou para escanteio.
UM LÁ E UM CÁ
Na segunda etapa, enfim o Brasil furou a retranca da Venezuela e abriu o placar. Neymar cobrou o escanteio e Gabriel Magalhães cabeceou para marcar, aos quatro minutos. Usando a bola aérea, a Venezuela por pouco não empatou logo depois em cabeceio de Wilker Ángel, mas Ederson se esticou todo para fazer a defesa. Aos poucos, a seleção foi diminuindo o ritmo.
O Brasil tinha espaço, mas não conseguia encaixar os contra-ataques. Vini Jr até chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado por impedimento de Neymar, na origem da jogada. Competindo, a Venezuela conseguiu o empate. Após cruzamento, Bello acertou uma linda bicicleta e deixou tudo igual aos 39. Na reta final, o Brasil tentou se lançar ao ataque, mas desorganizado, não conseguiu evitar o empate em casa.
AGENDA
Na próxima rodada, o Brasil viaja até Montevidéu, onde encara o Uruguai, na terça-feira, às 21h00, no estádio Centenário. Mais cedo, às 18h00, a Venezuela recebe o Chile, no Monumental de Maturín, em Maturín.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 3ª Rodada
- Data:
- 12/10/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Kevin Ortega (PER)
- Assistentes:
- Eduardo Cardozo (PER) e Milciades Saldivar (PER)
- VAR:
- Carlos Orbe (EQU)
- Cartões Amarelos:
- Brasil: André e Richarlison
- Venezuela: Rincón e Herrera
- GOLS:
- Brasil: Gabriel Magalhães 4’/2T
- Venezuela: Bello 39’/2T
- Público:
- 40.020
- Renda:
- R$ 12.746.150,00
- Estádio:
- Arena Pantanal
- Local:
- Cuiabá (MT)
Noticias Relacionadas
-
CBF renova maior contrato da história com a Nike até 2038
06/12/2024 -
Arthur Elias exalta força ofensiva da seleção feminina contra a Austrália
28/11/2024 -
Amanda Gutierres faz dois e Brasil vence Austrália em amistoso
28/11/2024 -
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024