Bragantino x Botafogo - Massa Bruta quer usar fator casa para disparar na Série B

Já o Pantera aposta no técnico Hemerson Maria para superar o líder do campeonato

Já o Pantera aposta no técnico Hemerson Maria para superar o líder do campeonato

0002050407037 img

Bragança Paulista, SP, 08 (AFI) – Buscando disparar ainda mais na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino quer aproveitar o tropeço de seus principais rivais na partida frente ao Botafogo-SP, marcada para esta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 15ª rodada.

Com 27 pontos, o Bragantino não pode ser ultrapassado na rodada, já que o Atlético-GO, 25, perdeu para o CRB, e o Londrina, 24, caiu diante do América Mineiro. O Massa Bruta vem de uma derrota, por 1 a 0, para o Guarani.

O Botafogo, por sua vez, derrotou o Oeste, por 3 a 2, na última rodada e entra motivado para retornar ao G4, agora, sob novo comando. Hemerson Maria assumiu o time, após Roberto Cavalo pedir demissão. O Pantera tem 23 pontos.

As equipes já jogaram 25 vezes na história. O Tricolor possui nove vitórias —mesma quantidade do adversário. O duelo registra também sete empates.

OLHO NO PANTERA!
No duelo desta sexta, o Tricolor será comandado por Emerson Nunes, auxiliar técnico de Hemerson Maria. O treinador não ficara na beira do campo porque ainda não teve o seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário).

Bragantino e Botafogo se enfrentam nesta sexta

Bragantino e Botafogo se enfrentam nesta sexta

Contra o Bragantino, o Botafogo não terá o lateral esquerdo Pará, suspenso. Júlio César e o recém-contratado Diego Gonçalves, continuam trabalhando fisicamente e também estão fora da partida. Vinícius Freitas deve ser escalado no setor.

“Esperamos com muito comprometimento e trabalho honrar e dignificar essa camisa. O nosso trabalho passa por minimetas, mas o nosso grande foco é brigar pelo acesso”, disse Hemerson Maria

E O BRAGA?
O técnico Antônio Carlos Zago fechou a preparação do Bragantino para o confronto diante do Botafogo com algumas dúvidas. Com dores do tornozelo, o zagueiro Léo Ortiz foi poupado dos treinos ao longo da semana, assim como o atacante Thiago Ribeiro, com dores estomacais.

A tendência é que ambos estejam condições, mas caso forem vetados, Zago colocará Anderson Marques, ao lado de Ligger no sistema defensivo, e Roberson no ataque, formando assim o trio com Claudinho e Morato.

“Eu avalio como normal (a oscilação). Mas ninguém quer passar por isso. Oscilamos, porém, precisamos recuperar o quanto antes o equilíbrio. Não estamos contentes. É algo que vem nos incomodando muito. Deixamos de conquistar resultados importante, mas temos um grupo forte, experiente, que sabe o que quer”, disse Júlio César.