Bragantino garante permanência de Gustavo Marques até 2030
Gustavo Marques, que pertencia ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao clube de Bragança Paulista até o fim de junho
Ao todo, Gustavo Marques já vestiu a camisa do Bragantino em 45 confrontos oficiais e balançou as redes adversárias quatro vezes
Bragança Paulista, SP, 26 (AFI) – O Red Bull Bragantino agiu rápido nos bastidores do mercado da bola e assegurou a permanência definitiva de um dos pilares do seu sistema defensivo. O zagueiro Gustavo Marques, que pertencia ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao clube de Bragança Paulista até o fim de junho, assinou um novo contrato de longo prazo, estendendo seu vínculo com o Massa Bruta até 30 de junho de 2030.
A permanência do camisa 16 representa um importante investimento da diretoria para manter a base do elenco profissional que disputa as principais competições da temporada.
CONFIRA:
Especial da Copa 2026
PILAR DO BRAGANTINO
Desde que desembarcou em solo paulista no ano de 2025, o defensor construiu uma trajetória de extrema regularidade técnica. Ao todo, Gustavo Marques já vestiu a camisa do Braga em 45 confrontos oficiais e balançou as redes adversárias em quatro oportunidades.
O status de peça indispensável na estrutura tática ficou ainda mais evidente no atual ano competitivo. Em 2026, o zagueiro ostenta a marca de atleta com maior minutagem e presença em campo do elenco, somando impressionantes 29 atuações ao longo da temporada.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
OLHO NO PÓS-COPA
Com a situação contratual resolvida e registrada na CBF, o foco do jogador e de seus companheiros se volta integralmente aos gramados. O elenco do Red Bull Bragantino já retomou a rotina de treinamentos em ritmo intensificado no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), localizado em Atibaia (SP).
A comissão técnica aproveita o período sem jogos oficiais para realizar ajustes táticos importantes. O Massa Bruta tem reapresentação marcada nos gramados apenas para o dia 17 de julho, quando enfrenta o Fluminense pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do torneio nacional, o clube se prepara para encarar a fase de playoffs decisivos da CONMEBOL Sudamericana.





































































































































