BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians goleia o Palmeiras no Allianz e crava vaga na final

As Alvinegras triunfaram no Allianz Parque e avançam na briga pelo título

O Corinthians goleou o Palmeiras por 4 a 0 e cravou a vaga na finalíssima do Brasileirão Feminino

corinthians feminino
Corinthians atropelou o Palmeiras. Foto: Marcos Galvão

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Corinthians goleou o Palmeiras por 4 a 0 na tarde deste sábado (10) e cravou a vaga na finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino. 

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, as meninas de Itaquera novamente triunfaram diante das rivais, desta vez nos gramados do Allianz Parque, e avançaram na briga pelo título da Série A1

corinthians br feminino 2
Com placar agregado de 6 a 1, o Corinthians está na final do Brasileiro Feminino A1 (Foto: Flickr/CBF)

O outro finalista será conhecido na próxima segunda-feira (12), às 17h30, no duelo entre São Paulo e Internacional. As equipes empataram a primeira partida em 1 a 1. 

CORINTHIANS SUPERIOR

O Palmeiras fez uma partida muito apagada e quase nenhuma chance de finalização. Bia Zaneratto, um dos principais nomes das palestrinas, teve atuação atípica e quase não apareceu em campo no duelo deste sábado (10).

O jogo começou bastante disputado, com o Corinthians dominando um pouco mais as ações, especialmente pelos lados, mas errando muitos passes. O Palmeiras também encontrou muita dificuldade em acertar as jogadas.

Com 7 minutos no cronômetro, pênalti para o Corinthians. Day Silva deixa o braço aberto dentro da área e a bola toca nele. A árbitra Edna Alves foi até o monitor do VAR rever o lance e anotou a penalidade para as visitantes. Adriana bateu firme e converteu para abrir o placar no Allianz Parque.

corinthians br feminino 3
Corinthians dominou o jogo e venceu no Allianz Parque (Foto: Flickr/CBF)

O gol fez muita diferença para a movimentação no jogo e deixou o Palmeiras numa situação complicada, com uma equipe pouco encaixada, principalmente na defesa. Sem as duas zagueiras titulares, a volante ficou com a função de voltar para marcar, prejudicando o meio campo e dificultando com que o Palmeiras encontrasse a saída de bola.

No finalzinho da primeira etapa, aos 44, Jaque passa por Júlia Bianchi no lado esquerdo do campo e cruza na cabeça de Gabi Portilho, que acerta o fundo da rede para ampliar para as alvinegras. 

MAIS GOLS

O segundo tempo veio só para confirmar a classificação. Conseguindo pressionar a saída de bola das adversárias, Gabi Morais tomou a bola perto da grande área, encontrou Jheniffer e tocou para a camisa 9 limpar o espaço e anotar mais um para o Corinthians.

Aos 15 minutos, de novo ela. Após uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e sobrou para Jhennifer marcar, de peito, o quarto gol para a equipe de Arthur Elias. 

O Corinthians ainda criou algumas chances de aumentar a goleada durante os 45 minutos finais, mas foram paradas pela marcação palmeirense. 

Confira também: