Botafogo Flamengo
Botafogo x Flamengo - Segue na busca pelo Palmeiras...

O Mengão quer seguir brigando pelo título nacional

fla bota

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Seguindo na perseguição ao Palmeiras, o Flamengo tem pela frente o clássico com o Botafogo, marcado para este domingo, às 18h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro briga pelo título, enquanto o rival sonha em chegar ao G-6.
Mais uma vez, o técnico Dorival Júnior já avisou que deve escalar seu ‘time reserva’ como já fez as últimas rodadas. Acontece que na próxima quarta-feira o Flamengo estreia nas semifinais da Copa Libertadores diante do Vélez Sarsfield, na Argentina.

RETROSPECTO

O Flamengo não perde há sete jogos, sendo seis vitórias consecutivas e um empate, este frente ao Palmeiras, na última rodada, por 1 a 1. O time rubro-negro tem 40 pontos, na terceira posição, contra 49 dos paulistas. São nove pontos de diferença para serem tirados em 15 rodadas, contando esta, do fim de semana.

O Botafogo, por sua vez, já não vence há quatro jogos e tem apenas 27 pontos, ainda longe do G-6. O time alvinegro sonha com uma arrancada para se aproximar da Libertadores e, de quebra, se afastar da zona de rebaixamento.

Flamengo e Botafogo já se enfrentaram em 376 oportunidades, com 113 vitória do time alvinegro e 139 do rubro-negro. Outros 124 jogos terminaram empatados. Na rodada passada, o Fogão empatou com o lanterna Juventude, por 2 a 2, em Caxias do Sul (RS).

OLHO NO FOGÃO

O técnico Luis Castro deve fazer algumas mudanças para a partida frente ao Flamengo, principalmente defensivamente. Philipe Sampaio retorna, após cumprir suspensão automática, e deve assumir a titularidade ao lado de Victor Cuesta. Na lateral, Rafael pode ser a grande novidade no lugar de Saravia.

O treinador, no entanto, não poderá contar com os atacantes Matheus Nascimento e Erison, este negocia sua saída do time, e com o lateral Hugo. O ataque poderá ser formado por Jeffinho, Victor Sá e Júnior Santos.

fla bota
Botafogo x Flamengo - Segue na busca pelo Palmeiras... 20

“Nossa pressão é ganhar jogos. Estamos no Botafogo, precisamos ganhar. Estamos felizes em não perder, isso é um ponto positivo. Estamos com três jogos sem derrota, em crescimento, e vamos nos apegar a isso. Mas é claro que precisamos vencer. Nós nos preparamos todos os dias para isso”, disse Marçal que disputa a vaga com Rafael na lateral-esquerda.

E O MENGÃO?

Já o Flamengo terá em campo um time praticamente reserva, já que tem como prioridade a Copa Libertadores da América. Nomes como os de Everton Cebolinha e Marinho terão nova chance entre os titulares do rubro-negro.

Apesar de mandar a campo um time alternativo, Dorival Júnior levará seus principais jogadores, que poderão aparecer durante a partida.

“Nós temos uma ciência do esporte dentro do clube e eu jamais posso ignorar o que nos é passado. isso foi fundamental para que tivéssemos os resultados. São cinco jogos fora de casa em sequência. O trabalho em conjunto, realizado por todos os departamentos do Flamengo é o que faz com que estejamos vivos nas três competições. Nós não deixamos o Brasileirão e vamos lutar por uma posição ainda melhor”, falou Dorival.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
24ª rodada
Fase Data:
28/08/2022
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Fase Estádio:
Nilton Santos
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: