Série B: Botafogo-SP passa de dois meses sem vitória e Zanardi admite pressão
Na Série B, o time comandado por Márcio Zanardi ainda não sabe o que é vencer após quatro rodadas
O último triunfo do Botafogo aconteceu ainda pelo Paulistão, em 11 de fevereiro, diante do Bragantino

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – A fase do Botafogo-SP segue preocupante. Após mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez por 2 a 0 para o Vila Nova, o time de Ribeirão Preto chegou a 70 dias sem vencer na temporada 2024. O último triunfo aconteceu ainda pelo Paulistão, em 11 de fevereiro, diante do Bragantino.
Desde então, o Tricolor entrou em campo sete vezes e somou apenas três empates e quatro derrotas. O desempenho no ano é abaixo do esperado: em 16 partidas oficiais, foram apenas duas vitórias, o que representa aproveitamento de 27% dos pontos disputados.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
QUE FASE!
Na Série B, o time comandado por Márcio Zanardi ainda não sabe o que é vencer após quatro rodadas. O próprio treinador reconheceu o momento delicado após o revés em Goiânia.
“Não é um início bom. Tivemos dois jogos bons em que não conseguimos ganhar. Aí, quando fazemos um jogo ruim como esse contra o Vila Nova, perdemos, e a gordura que poderíamos ter acumulado já não existe”, declarou o técnico.
DESFALQUES
A situação ficou ainda mais complicada com a perda de jogadores por lesão. Na última partida, o volante Wesley Dias e os laterais Jean Victor e Jeferson deixaram o gramado com problemas físicos. Com isso, Zanardi terá que promover mudanças na equipe, algumas delas forçadas.
“Agora é ter calma, fazer ajustes e colocar o time para competir de verdade. Vamos precisar mudar por lesões e cartões. O time precisa pontuar urgentemente para respirar e começar a construir algo positivo na competição”, afirmou o treinador.
PRÓXIMO DESAFIO
O Botafogo-SP volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 19h30, quando recebe o Goiás no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada da Série B.