Botafogo-SP 1 x 0 Red Bull Bragantino - Pantera embala e se distancia do Z2


No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, recebeu e venceu o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, com gol de Leandro Maciel ainda no primeiro tempo
O Botafogo-SP fez jus ao fator casa mais uma vez para embalar a segunda vitória seguida e seguir sonhando com a classificação no Grupo A

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – Apenas uma partida abriu a nona rodada da fase de grupos do Paulistão na noite desta terça-feira (11). O Botafogo-SP fez jus ao fator casa mais uma vez para embalar a segunda vitória seguida e seguir sonhando com a classificação no Grupo A, além de ter aberto uma distância confortável da zona de rebaixamento geral. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, recebeu e venceu o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, com gol de Leandro Maciel ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Botafogo-SP foi aos dez pontos e aparece na terceira colocação do Grupo A, que tem o Corinthians como líder e já classificado com 22, e o Mirassol com 16. O Red Bull Bragantino, por sua vez, perdeu a chance de embalar e segue na lanterna do Grupo B com oito pontos, mas ainda segue vivo na briga por uma vaga no mata-mata.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou em ritmo lento e aos poucos, as equipes foram se soltando e indo ao ataque. A primeira boa chance veio pelos lados do Botafogo-SP, aos 20 minutos, quando Douglas Baggio fez uma ótima jogada, invadiu a área e bateu cruzado, parando em boa defesa do goleiro Cleiton. Já aos 36, Leandro Maciel quase fez um golaço do meio-campo, de cobertura, mas o chute acabou acertando o travessão.
Enquanto o Red Bull Bragantino tentava responder, o Botafogo-SP inaugurou o placar aos 38 minutos. Leandro Maciel pegou a sobra de um escanteio e soltou o pé de fora da área. A bola ainda quicou na frente do goleiro e morreu no fundo da rede, sem chances para o adversário. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas terminou com a vitória parcial magra dos donos da casa.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino fez uma verdadeira blitz em busca do empate, nos primeiros minutos do segundo tempo. A melhor chance veio aos 17. Henry Mosquera fez uma jogada rápida pela direita, limpou a marcação e bateu cruzado, mas João Carlos fez a defesa em dois tempos.
Aos 27 foi a vez de Lucas Evangelista ter sua chance, em um chute de fora da área, mas mandou por cima do gol. Enquanto isso, o Botafogo-SP se defendia como podia para segurar a vitória. E, assim aconteceu até o apito final. Com isso, os donos da casa venceram mesmo pelo placar magro de 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS DE BOTAFOGO-SP E RED BULL BRAGANTINO
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da décima rodada da fase de grupos do Paulistão. No sábado (15), o Botafogo-SP visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 16h. Mais tarde, às 20h30, o Red Bull Bragantino recebe o Noroeste, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 9ª rodada
-
Data:
- 11/02/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário
-
Assistentes:
- Anderson Jose de Moraes Coelho e Bruno Silva de Jesus
-
VAR:
- Matheus Delgado Candançan
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo-SP: Alisson Cassiano
- Red Bull Bragantino: Lucas Cunha
-
GOLS:
- Botafogo: Leandro Maciel, aos 38 minutos, do primeiro tempo
-
Público:
- 3.489 total
-
Renda:
- R$ 77.620,00
-
Estádio:
- Santa Cruz
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)