Botafogo x Sampaio Corrêa-RJ - Alvinegro quer apagar a má atuação passada
Glorioso possui meta de retornar à liderança do Campeonato Carioca
Equipes se enfrentam no sábado (27), às 16h, no Estádio Nilton Santos
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Após conhecer a primeira derrota dentro do Campeonato Carioca no compromisso passado, o Botafogo quer voltar ao caminho das vitórias frente a sua torcida. No sábado (27), o Alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa-RJ, às 16h, no Estádio Nilton Santos, com o objetivo de apagar a má atuação da rodada anterior, onde pouco produziu em relação a oportunidades de gol.
O clube de General Severiano visitou o Boavista, no Elcyr Resende, em Bacaxá, mas teve um rendimento abaixo do esperado. Sob forte chuva, acabou sendo superado pelo adversário por 1 a 0, em cabeceio de Sheldon depois de bola alçada para a área. A torcida presente se mostrou insatisfeita durante os 90 minutos.
Já o time de Saquarema ainda não alcançou resultados positivos na competição. No último jogo contra a Portuguesa-RJ, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, os azuis, novamente, deram o máximo nas quatro linhas. Contudo, a dedicação não foi o suficiente para evitar o revés pela contagem mínima.
BOTAFOGO
Favorito, o Botafogo precisa de uma resposta rápida. O técnico Tiago Nunes quer recolocar o Glorioso na ponta da tabela, posição que esteve nos dois primeiros jogos. Para o embate, o comandante pensa em colocar duas novidades contratadas para a temporada: o goleiro John e o atacante Savarino, devidamente inscritos no Boletim Informativo Diário (BID).
Jeffinho vem sendo o grande destaque do Bota até aqui. Apesar de não atuar em alto nível no duelo diante do Boavista, o jogador de frente é a principal esperança para assegurar os três pontos. Por outro lado, um atleta está em situação oposta: Tiquinho Soares. Ele ainda não balançou as redes em 2024 e vai procurar quebrar a escrita negativa marcando no final de semana.
SAMPAIO CORRÊA-RJ
O Sampaio Corrêa-RJ, novato na Primeirona do Estadual, se situa na parte derradeira da classificação. Com apenas um ponto ganho, o time vê a zona de rebaixamento como uma real ameaça. Para pontuar frente a um grande do Rio de Janeiro, como já fez, a equipe da Região dos Lagos deve manter a espinha dorsal escalada pelo treinador Silvestre dos Anjos.
Caso sofra novo revés, o Galinho pode entrar no temido Z-1. Por isso, provavelmente, a equipe pode demonstrar uma postura ofensiva em campo.
HISTÓRICO
Na história, Botafogo e Sampaio Corrêa-RJ nunca mediram forças, pelo fato dos visitantes estarem disputando a Série A pela primeira vez.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 27/01/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Lucas Coelho Santos (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Filemon Soares Pinto (RJ) e Marcelo Araújo Ossimo (RJ)
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Savarino assume a camisa 10, é relacionado para o Carioca e fala em títulos no Botafogo
- Carioca: Novidade no Bangu, zagueiro completa uma década como atleta profissional
- Carioca: Botafogo se beneficia de acerto entre Lyon e Bétis
- Carioca: Botafogo pode aproveitar imbróglio com o Corinthians para trazer Matheuzinho, do Flamengo