Botafogo-PB 2 x 1 Náutico-PE- Belo vira com golaço e segue na liderança

Com gol olímpico, o Botafogo conseguiu virar ainda no primeiiro tempo e seguiu com 100%

Com gol olímpico, o Botafogo conseguiu virar ainda no primeiiro tempo e seguiu com 100%

0002050293911 img

João Pessoa, PB, 09 (AFI) – O Botafogo-PB recebeu o Náutico-PE no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. Após sair perdendo, o clube paraibano virou ainda no primeiro tempo e garantiu a vitória por 2 a 1.

Com a vitória, o Belo segue na liderança do Grupo, de foram isolada, com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Já o Náutico é o terceiro colocado, com um ponto somado até o momento, empatado com o lanterna Altos.

DE TIRAR O FÔLEGO
A partida começou muito movimentada e nenhum dos times pensou duas vezes antes de se lançar ao ataque. Com isso, o Náutico abriu o placar logo aos 4 minutos, com Wallace Pernambucano, que recebeu cruzamento de Medina e ficou sozinho para cabecear e abrir o placar com tranquilidade.

O Botafogo empatou logo aos 9 minutos, quando Marcos Aurélio cobrou escanteio e o zagueiro Gladstone subiu para cabecear sem chances para o goleiro e deixar tudo igual.

Belo vira em casa e segue na ponta

Belo vira em casa e segue na ponta

Após o empate, o Botafogo cresceu no jogo e quase fez mais um aos 19 minutos, quando Carlos Renato pegou de primeira e bateu com perigo por cima. Aos 35 minutos, o Náutico acertou a trave em cobrança de falta caprichosa de Wallace Pernambuco.

Mas o Belo ainda arrumou tempo para marcar mais um no primeiro tempo. Marco Aurélio fez nada menos que um gol olímpico aos 46 minutos e contou com ajuda do goleiro pra virar o duelo.

FICOU NISSO
O jogo começou lá e cá no segundo tempo. Aos 20 minutos, o Belo quase ampliou em um gol que seria idêntico ao primeiro, também em cabeceio de Gladstone. A reta final foi de muita emoção, com o Náutico indo para o tudo ou nada.

Aos 37 minutos, Wallace Pernambucano cobrou outra boa falta e assustou. Dois minutos depois foi a vez de Cal Rodrigues cobrar falta e acertar o travessão. Aos 42 minutos, o Botafogo respondeu em bomba de Netinho, que explodiu nos peitos de Bruno. E, apesar da movimentação, o duelo ficou nisso, 2 a 1 para os mandantes.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo voltará a jogar em casa já na próxima rodada, a terceira, quando enfrentará o Altos no estádio Almeidão, em João Pessoa, na próxima quinta-feira, às 20h. Já o Náutico enfrentará o Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, às 21h15 da quinta-feira, dia 22 de fevereiro.