Botafogo não perdeu com ex-atacante da Ponte Preta em campo

A contratação de Júnior Santos foi um pedido do técnico Luis Castro

Pedido de Luis Castro, Júnior Santos tem sete vitórias e um empate nesta sua segunda passagem pelo Botafogo

junior santos derrubado cassio
Júnior Santos sofre pênalti de Cássio (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Destaque do Botafogo neste início impressionante de Campeonato Brasileiro, o atacante Júnior Santos ganhou a fama de pé quente no Nilton Santos. Afinal, o clube não perdeu desde o seu retorno.

Júnior Santos chegou ao Botafogo no fim de março depois de ter sua contratação pedida pelo técnico português Luis Castro. Os dois trabalharam juntos no mesmo clube durante do Brasileirão do ano passado e o atacante foi peça importante na campanha de recuperação.

Com o ex-atacante de Ponte Preta e Fortaleza em campo, o Botafogo ainda não perdeu em 2023. São sete vitórias e um empate nas oito partidas realizadas, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Em se retorno, o atacante tem um gol e uma assistência.

Na última quinta-feira, Júnior Santos foi um dos principais jogadores na goleada do Botafogo sobre o Corinthians, por 3 a 0, no Nilton Santos. O segundo gol, marcado por Tiquinho Soares, teve participação direta do atacante.

Em um grande contra-ataque, Júnior Santos recebeu lançamento, ganhou da defesa na velocidade e foi derrubado por Cássio quando ficaria com o gol aberto. Mais uma vez o atacante foi a válvula de escape do time de Luis Castro e deixou o gramado sob aplausos dos mais de 20 mil botafoguenses que compareceram ao Nilton Santos.

Líder isolado, com 100% de aproveitamento nas primeiras cinco rodadas, o Botafogo volta a campo no domingo, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Confira também: