Botafogo Boavista-RJ
Botafogo x Boavista - Fogão joga para confirmar título da Taça Rio e vaga na Copa do Brasil

Glorioso goleou o Verdão de Saquarema na ida; somente uma reviravolta histórica tira o bicampeonato do mata-mata secundário do clube de General Severiano

Times se encaram no domingo que vem, às 18h30, no Estádio Nilton Santos

53614725777 de9cbd7af1 k
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Botafogo, após goleada na ida da decisão da Taça Rio, está com as mãos no troféu. Na volta, no próximo domingo, o Alvinegro enfrenta novamente o Boavista. O confronto vai acontecer no Estádio Nilton Santos. Somente uma reviravolta histórica do rival tira o título do clube. Vale lembrar que o caneco garante uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Na primeira partida, o Glorioso deu um verdadeiro show nas quatro linhas. Dominante desde o apito inicial do árbitro, os pretos e brancos encurralaram o Verdão na defesa. Contando com tentos marcados por Tiquinho Soares, duas vezes, Júnior Santos e Yarlen, o time de General Severiano impôs nada menos que 4 a 0 no marcador.

HISTÓRICO

Na história, Botafogo e Boavista mediram forças 21 vezes, com ampla vantagem do Glorioso, que alcançou 11 resultados positivos. O Verdão triunfou em cinco oportunidades. Ainda ocorreram cinco empates.

BOTAFOGO

Tiquinho Soares, camisa nove do Botafogo, está, aos poucos, retomando a boa forma observada em grande parte de 2023. As duas bolas na rede fizeram o profissional ganhar confiança para o decorrer da temporada. Júnior Santos, igualmente, deixou sua marca e, com o 13º barbante estufado, já igualou seu ano mais artilheiro na carreira em apenas três meses.

Para a partida, o técnico interino Fábio Matias provavelmente repetirá a escalação  que venceu no Elcyr Resende. Jogadores considerados reservas devem começar entre os titulares devido à larga vantagem obtida. A escolha também se deve pela estreia na fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Junior Barranquilla.

A boa notícia fica por conta da volta do atacante Jeffinho, recuperado de uma lesão na coxa direita. Ele participou de um jogo-treino contra o elenco das categorias de base e marcou um dos gols da vitória por 3 a 1. Entretanto, deve começar no banco por precaução.

Apesar de lembrar que o título não está garantido, Fábio Matias admitiu que já pensa na Libertadores.

“Tivemos um período de treinos e é importante essa questão de confiança. Não está ganho, é importante dizer. O Boavista tem jogadores que já foram em clubes grandes. Mas para nós foi fundamental esse resultado para montar as melhores estratégias para o jogo de volta e também para a Libertadores”, explicou.

BOAVISTA

Ao Boavista, resta apenas uma vitória a partir de cinco gols para ser campeão no tempo normal. Se devolver a goleada por quatro gols, a decisão vai para os pênaltis.

O comandante José Quadros contará novamente com os titulares que atuaram no placar elástico sofrido dentro de casa. Os desfalques ficam por conta do meia Léo Oliveira e do atacante Berê.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
Boavista-RJ
Boavista-RJ
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
31/03/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Fase Assistentes:
Gustavo Mota Correia (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
Fase Estádio:
Nilton Santos
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)