Botafogo Corinthians
Botafogo 3 x 0 Corinthians - Tiquinho Soares faz 2 e Timão sucumbe ao líder do Brasileirão

O Timão foi presa fácil do Botafogo que venceu por 3 a 0

O Corinthians segue sem vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo

Botafogo atropela Corinthians
Botafogo na Sul-Americana (Foto: Vitor Silva-Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Corinthians segue sem vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Timão foi presa fácil do Botafogo que venceu por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão. Tiquinho Soares, duas vezes, e Eduardo foram foram os autores dos gols.

Com a derrota, o Corinthians manteve os quatro pontos e aparece em 16º lugar. Já o Botafogo segue 100% no Brasileiro, com 15 pontos e no topo da tabela.

TIQUINHO ABRE O PLACAR

De volta com a dupla Róger Guedes e Yuri Alberto no ataque, o Corinthians iniciou a partida mais solto. Fazendo-se valer de contra-ataques, Róger Guedes teve a chance de abrir o placar, mas cabeceou para fora. Minutos depois, o castigo veio. O Botafogo era ofensivo e tinha mais presença de área e Tiquinho Soares abriu o marcador aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Cuesta cabeceou no travessão e, na sobra, Tiquinho empurrou para as redes. 

Atrás do placar, o Corinthians seguiu bem postado em campo, mas não tinha objetividade nas jogadas. Sem grandes chances para os dois lados, a partida ficou tão equilibrada que aos 30 minutos estava 50% de posse de bola para cada lado. Na reta final, os donos da casa subiram o tom novamente. Na melhor chance, após bate e rebate na área de Cássio, Júnior Santos mandou por cima do gol.

PRESA FÁCIL

O roteiro se repetiu na segunda etapa. O Corinthians voltou com mais presença ofensiva, porém seguiu sem objetividade. Abusando de jogadas aéreas que facilmente eram afastadas pela defesa do Botafogo. O time carioca se resguardava em busca de um contra-ataque para encaminhar a vitória e ela veio aos 18 minutos. Em um contragolpe, Júnior Santos foi derrubado por Cássio, dentro da área. Tiquinho Soares bateu firme e anotou o segundo gol do Botafogo, o segundo gol do atacante na partida.

O segundo gol fez o Corinthians se desestabilizar na partida. Desorganizado, o time pouco construía e deixava espaço para o Botafogo atacar. Em um novo contra-ataque, Tchê Tchê achou Segovia que serviu Eduardo, livre na área para marcar o terceiro, aos 36 minutos. Com três no placar, o Botafogo entregava  a bola para o Corinthians e seguia aproveitando os contra-golpes. Apesar das chances, o placar se manteve 3 a 0 até o apito final. 

AGENDA

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h00, quando tem o clássico Majestoso, contra o São Paulo, na Arena Neo Química. No mesmo dia, porém às 18h30, o Botafogo visita o Goiás, na Serrinha.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
3 0
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
11/05/2023
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS/FIFA)
Fase Assistentes:
Bruno Boschilla (PR/FIFA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Fase VAR:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/FIFA)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo: Víctor Cuesta
Corinthians: Fábio Santos e Gil
Fase GOLS:
Botafogo: Tiquinho Soares 11’/1T e 18’/2T e Eduardo 36’/2T
Fase Público:
22.388 total.
Fase Renda:
R$ 1.189.130,00
Fase Estádio:
Nilton Santos (Engenhão)
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: