Botafogo 2 x 1 Portuguesa - Reencontro com a vitória em Ribeirão
Os gols da vitória foram marcados por Douglas Baggio e Patrick Brey
Botafogo foi melhor em campo e mereceu vencer neste domingo
Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – Depois de cinco jogos sem vencer – sendo quatro derrotas consecutivas -, o Botafogo voltou a vencer e se reabilitou no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o time de Ribeirão Preto se mostrou superior em campo, apesar da pressão final, e venceu a Portuguesa por 2 a 1, pela décima rodada, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Os gols da vitória foram marcados por Douglas Baggio e Patrick Brey. Vitor Andrade descontou para a Portuguesa.
Mesmo com a vitória, o Botafogo, com onze pontos, está na lanterna do Grupo D. A Portuguesa, que não perdia há duas partidas, permanece na segunda colocação do Grupo A com sete pontos. A Portuguesa tem um jogo a menos, contra o Palmeiras, por conta da Supercopa do Brasil.
COMO FOI O JOGO?
O Botafogo dominou a partida desde o início. Com maior posse de bola e mais inspirado em campo, o time da casa criou as principais chances na primeira etapa.
A melhor delas surgiu aos 28 minutos, quando o argentino Leandro Maciel recebeu na pequena área e bate acertando a trave do goleiro Thomazella. Na sequência, ele tentou de novo e o goleiro da Portuguesa se esticou todo para evitar o primeiro gol.
O Botafogo transformou o melhor momento em gol aos 34 minutos. Douglas Baggio recebeu cruzamento na medida pela direita de Emerson Negueba, subiu mais que a defesa e cabeceou forte para o fundo do gol, colocando o time da casa na frente.
Até o final do primeiro tempo, o Botafogo administrou a vantagem.
ETAPA FINAL COM EMOÇÃO
A Portuguesa voltou com outra postura no segundo tempo e começou pressionando o Botafogo. Logo aos três minutos teve a chance do empate quando Dudu Miraíma arriscou sem pulo de fora da área e a bola passou perto do gol de Michael.
Mesmo melhor do que no primeiro tempo, a Portuguesa sofreu o segundo gol. Aos 11, o lateral-esquerdo Patrick Brey recebeu lançamento de Leandro Maciel e entrou em velocidade pela esquerda na área da Portuguesa. Ele cortou Robson e chutou forte na saída de Thomazella.
O jogo estava controlado, porém o Botafogo vacilou no final. Aos 36 minutos, após pressão da Lusa e bate e rebate na área, Vitor Andrade pegou sobra na esquerda e se livrou da marcação e bateu de direita, de fora da área, para descontar.
No final, a Portuguesa tentou o empate, mas o Botafogo segurou a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo, ela 11ª rodada do Campeonato Paulista, recebe o Guarani na sexta-feira (dia 01), às 18h30, em Ribeirão Preto. Já a Portuguesa joga um dia depois diante do Mirassol, no Canindé, às 18h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 25/02/2024
- Árbitro:
- Vinícius Gonçalves Dias Araújo
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse Leandro Matos Feitosa
- VAR:
- Márcio Henrique de Gois
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Emerson Negueba e Pedro Rodrigues
- Portuguesa: Douglas Borel, Patrick e Tauã
- Cartões Vermelhos:
- Portuguesa: Pintado
- GOLS:
- Botafogo: Douglas Baggio 34’/1T e Patrick Brey 12’/2T
- Portuguesa: Vitor Andrade 36’/2T
- Público:
- 4280 total; 3793 pagantes.
- Renda:
- R$ 102.255,00
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)