Atacante vive jejum no Internacional e vira alvo do River Plate

Colombiano Borré não marca há dois meses pelo Internacional e é alvo do River Plate.

Rafael Borré completa dois meses sem marcar e é sondado pelo River Plate.

Brasileirão-2026
Borré vive jejum, enquanto River Plate monitora. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – Rafael Borré vive um momento delicado no Internacional. O atacante colombiano não balança as redes há dois meses e perdeu a titularidade.

Mesmo assim, continua valorizado no futebol sul-americano, especialmente no River Plate, que voltou a demonstrar interesse em seu retorno.

Apesar disso, Borré mantém o foco no Beira-Rio, pelo menos até a Copa do Mundo.

INTERESSE DO RIVER PLATE

Campeão da Libertadores pelo River e maior artilheiro da era Gallardo, Borré é alvo de Eduardo Coudet, ex-técnico do Inter. O treinador tem mantido contato com o jogador na tentativa de convencê-lo a voltar ao Monumental.

A relação entre eles, construída em Porto Alegre, é um dos trunfos do técnico. No entanto, o atacante prefere não discutir o assunto agora.

Ele está focado em retomar a titularidade e ajudar o time a se afastar da zona de rebaixamento.

FOCO NO INTERNACIONAL

Além da ligação com o Inter, a incerteza de um retorno ao River também pesa na decisão de Borré. Ele observa que muitos jogadores que voltaram ao clube argentino não conseguiram repetir o desempenho anterior.

Com contrato até 2028, o colombiano recebe um dos maiores salários do clube. Em caso de saída, o River precisaria compensar financeiramente o Inter.

No atual ano, Borré participou de 21 jogos, sendo titular em 15, com seis gols e duas assistências. Mesmo com a seca de gols desde 21 de fevereiro contra o Ypiranga, ele ainda é o artilheiro da equipe na temporada.

Fora dos gramados, Borré é elogiado por seu profissionalismo e dedicação, contando com uma equipe multidisciplinar para melhorar seu desempenho.

IMAGENS EXCLUSIVAS: INTER EMPATA
COM O BOTAFOGO NO MANÉ GARRINCHA