BOMBA! XP prepara criação de uma liga de clubes no Brasil
Caso isso aconteça na prática, a CBF perde grande parte de seu poder, hoje exercido de maneira que tem trazido mais malefícios que benefícios para o futebol brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Uma pequena nota informativa na badalada coluna de Lauro Jardim, na edição deste domingo do jornal “O Globo”, poderá trazer reflexos significativos ao futebol brasileiro. Segundo o articulista, a empresa financeira XP está buscando um fundo de investidores para bancar a criação de uma liga de clubes de futebol na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda, segundo Lauro Jardim, a XP já está com familiaridade no futebol pois participou das vendas de Cruzeiro-MG e Botafogo-RJ, hoje clubes “SAF”, tendo visto no futebol uma forma de retorno financeiro a fortes investimentos.
CBF COM DIRIGENTES SEM ESCRÚPULOS
Caso isso aconteça na prática, a CBF perde grande parte de seu poder, hoje exercido de maneira que tem trazido mais malefícios que benefícios para o futebol brasileiro, com seus dirigentes sendo acusados de obterem vantagens indevidas e até mesmo de assédio sexual com funcionárias da Entidade.
Pelo apurado, Pedro Mesquita, sócio da XP, seria o cabeça da criação desta Liga, forma encontrada para os clubes terem mais receitas, tirando dinheiro da CBF usado exclusivamente para bancar mordomias de seus dirigentes.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Grandes clubes de São Paulo
Lula formaliza MP e define data para proibir bets no Brasil
25/09/2026 -
Grandes clubes de São Paulo
Oposição exige saída de marido de Leila do Palmeiras, após filho "comprar" SAF do Vasco
25/09/2026 -
Grandes clubes de São Paulo
PAULISTA SUB-20: Santos passa por Jabaquara e Palmeiras classificado
25/09/2026 -
Grandes clubes de São Paulo
Marcelo Portugal Gouvêa lança candidatura à presidência do São Paulo
25/09/2026





































































































































