Bolívar-BOL 2 x 0 Fluminense - Tricolor se complica na Libertadores
A participação do Fluminense na Libertadores vai ganhando contornos dramáticos.
or outro lado, o goleiro Fábio se tornou o jogador com mais jogos disputados na história da Libertadores, com 113 partidas
La Paz, BOL, 30 (AFI) – A participação do Fluminense na Libertadores vai ganhando contornos dramáticos. Na altitude boliviana de La Paz, o time de Luís Zubeldía sucumbiu nos pouco mais de 3.600 metros acima do nível do mar e foi facilmente superado, ainda mais com a expulsão de Bernal no ínicio do segundo tempo, pelo Bolívar-BOL, por 2 a 0, nesta quinta-feira, e segue na lanterna, sem vencer nos três primeiros jogos do Grupo C da Libertadores. O brasileiro-boliviano Robson Matheus marcou os dois gols da partida.
É verdade que os efeitos da altitude complicaram o jogo do Fluminense, que viu a estratégia ruir com pouco mais de cinco minutos de jogo, com o brasileiro-boliviano Robson Matheus abrindo o placar. Pressionado pelos maus resultados dentro da chave, o time carioca seguiu apático e a situação piorou no segundo tempo, quando Bernal foi expulso por reclamação.
Logo depois, Robson Matheus se tornou algoz ao marcar o segundo.Quando enfim finalizou a gol com Soteldo, o tento anulado por impedimento de Guga na origem da jogada, carimbando a noite ruim carioca na Bolívia.
Depois do empate na estreia contra o La Guaira-VEN e a decepcionante virada sofrida para o Independiente Rivadavia-ARG, o Fluminense soma somente um ponto e precisa de uma reação imediata no returno, a começar na próxima quarta-feira, diante do líder da chave Independiente Rivadavia, na Argentina, para sonhar com uma vaga no mata-mata ou, pelo menos, ir para os playoffs da Sul-Americana.
A competição é organizada pela CONMEBOL e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RECORDE PARA FÁBIO
Por outro lado, o goleiro Fábio se tornou o jogador com mais jogos disputados na história da Libertadores, com 113 partidas no currículo. O arqueiro de 45 anos igualou o paraguaio Éver Almeida, ídolo do Olímpia e que também era goleiro. A tendência é que Fábio se isole no próximo duelo, diante do Independiente Rivadavia-ARG, na próxima quarta-feira, na Argentina.

GOL CEDO
Pressionado pelos últimos resultados, o Fluminense iniciou a partida sendo encurralado pelo Bolívar. Com bom volume, envolveu a defesa carioca e abriu o placar com cinco minutos. Segredo cruzou rasteiro e o brasileiro-boliviano Robson Matheus pegou de primeira, no contrapé de Fábio.
O Fluminense era apático e abusava dos erros na saída de bola. Tentando acelerar as transições, acabava sendo vítima da altitude, com a bola ganhando velocidade.
Tanto que o time brasileiro sequer finalizou à gol e só não sofreu pois o Bolívar diminuiu a intensidade e priorizou a posse da bola, a fim de minar os jogadores na parte física.

COMPLICOU
A situação que já estava ruim, ganhou contornos piores, quando Bernal abusou da reclamação e levou o segundo amarelo, deixando o Fluminense com um a menos com três minutos da segunda etapa.
Com um a menos, o Bolívar aproveitou a superioridade e foi questão de tempo para marcar o segundo. Em novo cruzamento, desta vez pelo alto, Robson Matheus entrou no meio da defesa e testou sem chances para Fábio, aos 16 minutos.
Nem mesmo a entrada de John Kennedy deu um ânimo na equipe, que seguiu sem passar pelo meio de campo. Na reta final, o Bolívar até ensaiou uma pressão, em busca do terceiro, mas se deu por satisfeito com o resultado.
No último lance, Soteldo até chegou a descontar o marcador, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmando a noite ruim carioca na Bolívia.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 3ª Rodada
-
Data:
- 30/04/2026
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Derlis Lopes (PAR)
-
Assistentes:
- Roberto Cañete (PAR) e Julia Aranda (PAR)
-
VAR:
- Carlos Figueredo (PAR)
-
Cartões Amarelos:
- Bolívar: John Garcia e Justiniano
- Fluminense: Bernal e Rodrigo Castillo.
-
Cartões Vermelhos:
- Fluminense: Bernal
-
GOLS:
- Bolívar: Robson Matheus 06’/1T e 16’/2T
-
Estádio:
- Hernando Siles
-
Local:
- La Paz (BOL)




































































































































