Bolinha leva prata no Mundial de Boxe após sofrer corte
Os juízes determinaram o encerramento do combate depois de identificar um corte no lado direito do rosto do brasileiro
Bolinha é neto de Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro medalhista olímpico no boxe ao conquistar o bronze
Campinas, SP, 14 – O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Boxe de Liverpool com a medalha de prata de Luiz Gabriel Oliveira, o “Bolinha“, que perdeu a disputa pelo ouro do Abdumalik Khalokov, do Usbequistão, na categoria 60 kg neste domingo.
Os juízes determinaram o encerramento do combate depois de identificar um corte no lado direito do rosto do brasileiro. Conforme as regras do boxe olímpico, os competidores não devem continuar a luta com sangramentos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ENTENDA A DECISÃO
Com a interrupção, foram computados os pontos do primeiro round, que teve vantagem do usbeque. Bolinha é neto de Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro medalhista olímpico no boxe ao conquistar o bronze nos Jogos da Cidade do México, em 1968.
No primeiro round, os dois lutadores buscaram o confronto intenso, com bom ritmo. Embora o brasileiro tenha tomado a iniciativa, o golpe mais pesado foi de Khalokov, que recebeu votação unânime dos jurados como vencedor do round. O segundo round foi mais equilibrado e com várias interrupções. Na parte final, os juízes identificaram o sangramento no brasileiro, encerrando o combate.
MAIS BRASUCAS
A luta de Bolinha encerrou a participação do Brasil no Mundial inglês. Boxeadores do país disputaram quatro finais neste domingo e conquistaram uma medalha de ouro e três de prata, na melhor campanha do Brasil na história em Mundiais.
Rebeca Lima abriu o dia se sangrando campeã na categoria até 60 kg ao derrotar a polonesa Aneta Rygielska por 3 a 2. Na sequência, três brasileiros foram derrotados por adversários do Usbequistão.
Yuri Falcão perdeu a final dos 65 kg para Asadkhuja Muydinkhujaev, Isaias “Samurai” Ribeiro foi superado por Turabek Khabibullaev na categoria até 90 kg e, por fim, “Bolinha” foi derrotado por Khalokov. A expectativa da comissão técnica brasileira era conquistar uma medalha no masculino e uma no feminino no Mundial.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Brasil se reabilita na Liga das Nações Masculina e derrota o Canadá
28/06/2026 -
Outros Esportes
F-1: George Russell vence GP da Áustria e recupera vice-liderança
28/06/2026 -
Outros Esportes
Seleção masculina perde 3ª seguida na Liga das Nações de vôlei
27/06/2026 -
Outros Esportes
Seleção brasileira de vôlei perde para Itália na Liga das Nações
26/06/2026





































































































































