Bolasie revela motivo do ‘sim’ ao Criciúma e enaltece a seleção

Bolasie tem 35 anos e defendeu as cores da equipe carvoeira em 28 oportunidades, com seis gols e quatro assistências

bolasie 1
Bolasie falou sobre o acerto com o Criciúma

Criciúma, SC, 25 (AFI) – Principal destaque do Criciúma no Campeonato Brasileiro e cotado no Grêmio na próxima temporada, o atacante Bolasie revelou o motivo que o fez aceitar o desafio de atuar no País. Ele contou que o desejo é antigo e admitiu que tem acompanhado a seleção brasileira desde o tempo de colégio.

“Sempre quis ter experiência no Brasil. Eu assistia aos melhores jogadores do Brasil: Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Adriano. Eu queria saber de onde eles vinham. Quando eu estava crescendo, assistia a esses jogadores o tempo todo. Quando veio a chance de jogar no Brasil, eu disse: ‘Por que não?’. Novo desafio, novo continente. Eu gosto do prazer que os brasileiros colocam no futebol, eles se divertem muito”, afirmou ao canal de Duda Garbi, no YouTube.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


O atacante não poupou elogios à seleção pentacampeã. “O melhor time do mundo é o Brasil. A primeira vez que vi o Brasil foi na Copa de 1998. Em 2002 eu ainda estava na escola. Lá nós brincávamos de Copa do Mundo e cada um escolhia uma seleção. Alguns diziam que eram a França, a Inglaterra. Eu escolhia o Brasil.”

Bolasie tem 35 anos e defendeu as cores da equipe carvoeira em 28 oportunidades, com seis gols e quatro assistências. Antes de vir ao Brasil, rodou por Crystal Palace, Everton e Middlesbrough, da Inglaterra, além de Anderlecht, da Bélgica, Caykur Rizespor, da Turquia, e Swansea City, do País de Gales.

Com contrato até o final do ano, o atacante vem sendo apontado como reforço do Grêmio. Apesar de estar aprendendo português e se esforçando para se comunicar com a torcida, a permanência no País ainda não está garantida.

TABELA DO CRICIÚMA

Com Bolasie, o Criciúma se prepara para enfrentar o São Paulo, no sábado, às 21h, no estádio Heriberto Hülse. O time carvoeiro é o 12º colocado, com 36 pontos, quatro a mais do que o Corinthians, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Confira também: