Boca Juniors anuncia ex-atacante do PSG

Equipe argentina contratou Edinson Cavani na tentativa de reconquistar a Libertadores

Boca Juniors anuncia o atacante uruguaio Edinson Cavani, ex-Danubio, Palermo, Napoli, PSG, Manchester United e Valencia

Cavani
Boca Juniors anuncia Cavani

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Boca Juniors colocou um ponto final a uma das maiores novelas da temporada e confirmou a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani, que chega a Buenos Aires como principal reforço na luta pelo título da Libertadores. O clube argentino ainda divulgou que o contrato vai até dezembro do ano que vem.

Aos 36 anos, o veterano retorna ao futebol sul-americano após longa passagem pela Europa. Cavani foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, de onde saiu em 2007. No Velho Continente, defendeu o Palermo, da Itália (de 2007 a 2010); o Napoli, da Itália (de 2010 a 2013); o PSG, da França (de 2013 a 2020); o Manchester United, da Inglaterra (de 2020 a 2022); e o Valencia, da Espanha, ao longo de toda última temporada europeia. Pelo caminho, acumulou uma Copa da Itália, seis Campeonatos Franceses, cinco Copas da França, quatro Supercopas da França e seis Copas da Liga Francesa.

Já pela Seleção Uruguaia, fez parte de uma das gerações mais talentosas do país ao lado de nomes como Diego Forlán e Luisito Suárez. Foi semifinalista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e campeão da Copa América de 2011, na Argentina. Ainda disputou os Mundiais de 2014, no Brasil, de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar. Também esteve na Copa América de 2015, no Chile; de 2016, nos Estados Unidos; e de 2019 e 2021, ambas no Brasil.

Cavani tinha contrato com o Valencia até o fim da temporada europeia de 2023/24, mas chegou a um acordo para sair visando ter mais espaço entre os titulares. O Boca enfrenta o Nacional, do Uruguai, nas duas próximas semanas pelas oitavas de final da Libertadores. A expectativa fica para saber se o atacante já estará à disposição do clube argentino nessas partidas. O time de Buenos Aires pode ser adversário de Palmeiras ou Atlético Mineiro na semifinal.

Confira a postagem do Boca confirmando Cavani como reforço:

image 6
Boca Juniors anuncia ex-atacante do PSG 8

Confira também: