Boa Esporte 2 x 0 Icasa - Com uma "mãozinha" de Nedo Xavier, reabilitação dentro do Melão

Primeiro tempo foi equilibrado, mas na etapa final o Boa foi ao ataque e marcou dois gols em duas arrancadas

O Boa Esporte aproveitou o fator campo e conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Icasa, por 2 a 0, nesta noite, no Estádio do Melão, em Varginha.

0002050024406 img

Varginha, MG, 26 (AFI) – O Boa Esporte aproveitou o fator campo e conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Icasa, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, na abertura da 19.ª rodada, a última do primeiro turno. O jogo foi realizado no Estádio do Melão, em Varginha, e teve resultado justo. O Boa agora soma 27 pontos, em oitavo lugar, enquanto o Icasa continua perto da zona do rebaixamento, com 19 pontos, em 16.º lugar.

O objetivo do time mineiro era esquecer as duas derrotas sofridas fora de casa, para Joinville e Oeste, ambas por 2 a 1. O time cearense vinha animado com o empate, por 1 a 1, com o Vasco da Gama, em Juazeiro do Norte (CE). Mas não vence há quatro jogos.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, por duas emissoras de Varginha, a 99,3 FM e a Melodia, enquanto em Juazeiro do Norte a torcida acompanhou tudo pela Rádio Vale FM. Todas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

SURPRESA NO COMEÇO
O primeiro tempo foi equilibrado. O Icasa surpreendeu ao dominar o setor de meio-campo, com bom toque de bola, e explorar as beiradas do campo para chegar no gol adversário. Tanto que exigiu duas defesas do goleiro João Carlos. Num chute de Aelson e depois numa cabeçada do zagueiro Gilberto.

A Boa teve Fernando Karanga no mais exigido. Mas foi ele quem perdeu a melhor chance para abrir o placar, aos 24 minutos. Após chute de longe de Clebson, o goleiro Edson rebateu nos pés de Karanga. Ele tentou bater de primeira, mas pegou “na orelha” da bola que saiu pela linha de fundo.

Nedo Xavier: mexeu no intervalo e levou Boa à reabilitação
Nedo Xavier: mexeu no intervalo e levou Boa à reabilitação

MUDANÇA CERTA
Na volta para o segundo tempo, o Boa entrou com Diego na Vaga de Uallisson Pikachu, segundo o técnico Nedo Xavier, sem movimentação. Ele acertou em cheio, porque Diego marcou o gol aos 12 minutos em jogada individual. Diego pegou a bola na lateral do campo, deu uma forte arrancada e deixando dois adversários para trás. Na pequena área, mesmo sem ângulo, com categoria bateu de leve por cobertura.

O Icasa tentou reagir, inclusive com mudanças ofensivas, mas não conseguiu superar o bloqueio defensivo mineiro, que não se arriscou como antes no ataque. Melhor mesmo, naquela altura, era garantir os três pontos. Mas quase sofreu o empate aos 29 minutos, numa falta cobrada por Gilberto. O chute saiu forte e explodiu no travessão, indo para fora.

Aos 44 minutos, numa arrancada de tomas pelo lado esquerdo, ele invadiu a área e chutou forte e alto. A bola tocou nas mãos de Edson, mas entrou: 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Na abertura do returno, na próxima semana, o Boa Esporte vai enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, terça-feira, dia 2, às 19h30. O Icasa vai tentar a reabilitação na sexta-feira, dia 5, contra a Ponte Preta, às 19h30.