Boa Esporte 0 x 1 Tombense - Gavião leva a melhor na despedida da temporada

Os dois times entraram em campo sem nenhuma pretenção, uma vez que já não brigavam pela classificação ou contra o rebaixamento

Os dois times entraram em campo sem nenhuma pretenção, uma vez que já não brigavam pela classificação ou contra o rebaixamento

0002050410265 img

Varginha, MG, 22 (AFI) – A 18ª e última rodada da fase de grupos da Série C começou na noite desta quinta-feira com um jogo isolado do Grupo B, fora do contexto da briga pela classificação. Em confronto mineiro que marcou a despedida da temporada para os dois lados, o Tombense venceu o Boa Esporte por 1 a 0, no Estádio do Melão, em Varginha. Rubens marcou o único gol da partida.

Como de costume, todos os jogos da rodada final seriam realizados no mesmo dia e horário. A partida entre os mineiros, no entanto, foi remanejada porque ambos já não tinham mais chances de classificação e tampouco de rebaixamento. O Tombense termina a disputa em sétimo lugar, com 23 pontos, e o Boa logo abaixo, em oitavo, com 20.

Os dois rebaixados do Grupo B já foram definidos, com Luverdense e Atlético-AC confirmados na Série D do ano que vem. Na briga pela vaga nas quartas de final, o único matematicamente classificado é o Juventude, líder da chave, com 28 pontos. Paysandu, Remo, Ypiranga, Volta Redonda e São José brigam pelas vagas restantes.

POUCAS EMOÇÕES
O jogo não foi de grande intensidade, até por conta da falta de pretensões das duas equipes. Ainda assim, o primeiro tempo não chegou a ser um desperdício. O Boa Esporte mostrou um pouco mais de interesse e teve bom volume de jogo na primeira metade, com investidas recorrentes pelo lado esquerdo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Do lado do Tombense, a principal aposta era em jogadas articuladas pelo meia Lucas Chapecó, que buscava o jogo sempre que possível. Apesar dos sinais de que a partida poderia compensar sua falta de valor, os dois lados mostraram muitas limitações e os goleiros pouco trabalharam.

VITÓRIA
O Boa Esporte voltou do segundo tempo com Dalton e Kaio Cristian nos lugares de Georgemy e Tsunami. Com cinco minutos de bola rolando,em decisão pouco usual, Nedo Xavier queimou a última substituição ao tirar Alexandre para colocar Abner.

As mudanças não foram das mais efetivas, uma vez que o Tombense voltou melhor do intervalo e conseguiu pressionar até abrir o placar. Aos dez minutos, Rubens aproveitou rebote após defesa de Georgemy e mandou para a rede. Depois disso, o jogo não teve grandes emoções. O Boa teve dificuldades para sair do campo de defesa e não deu sinais de reação.