BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Blog do Ari - Quem pegar o Palmeiras vai ter receita alta

A briga está entre Ponte Preta e Água Santa que, curiosamente, vão ter dois adversários iguais em três rodadas: Corinthians e Novorizontino.

Água Santa ocupa a segunda colocação do Grupo B com 14 pontos, um a mais que a Ponte Preta, que também vai ter pela frente o Corinthians

Paulistão - Palmeiras
Flaco López é artilheiro do palmeiras, com seis gols. Foto: SEP

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 21 (AFI) – Ponte Preta e Água Santa, que perseguem a segunda vaga de classificação à segunda fase do Paulistão, têm em comum a disputa de dois jogos contra o mesmo adversário.

Enquanto o desafio da Ponte Preta diante do Corinthians está programado já para a noite do próximo domingo, na capital paulista, o Água Santa vai recebê-lo na última rodada desta primeira fase.

A Ponte Preta vai recepcionar o Novorizontino no final de semana subsequente, enquanto o Água Santa irá se deslocar até Novo Horizonte para enfrentá-lo, já no próximo sábado.

Na rodada derradeira desta etapa, a Ponte Preta vai a Santo André enfrentar um adversário desesperado. Enquanto isso, na penúltima rodada, o Água Santa terá como adversário o seu vizinho São Bernardo.

E aí?

Hoje, o Água Santa ocupa a segunda colocação do Grupo B com 14 pontos, um a mais que a Ponte Preta, assim como se prevalece em número de vitórias: quatro contra três.

O ataque da Ponte Preta é mais efetivo, com 13 gols, enquanto a sua defesa sofreu nove, portanto um saldo de quatro gols.

Neste quesito, o Água Santa marcou oito gols e sofreu o mesmo número.

E aí, em quem apostar para ficar com a segunda vaga?

DINHEIRÃO

Aquele que ficar com a segunda vaga já sabe que vai arrecadar um dinheirão na fase quartas-de-final. Conforme o regulamento, será etapa de jogo único, com mando daquele que realizar melhor campanha na primeira fase, caso do Palmeiras.

Com a interdição da Arena Allianz Parque, por ora o Palmeiras tem mandado os seus jogos em Barueri, mas a perspectiva é que volte a usar o seu gramado na próxima fase. Como o Palmeiras, jogando em seu estádio, tem atuado para público próximo de 40 mil torcedores, a receita de bilheteria tem sido altíssima.

Perder uma ‘bolada’ que provavelmente gire em torno de R$ 1 milhão, ninguém vai querer.