Blog do Ari: Olhem os gols aí, no Brasileirão!

Esse 'rosário' de gols em jogos do Brasileirão atropela qualquer assunto. A Série A do Brasileiro 'roubou' aquela imprevisibilidade típica de Série B

Jornalismo é tão imprevisível a ponto de uma manchete principal de jornal ser trocada em questão de minutos. Foi o que houve.

Brasileirão - Série A - 29ª rodada
Que rodada maluco no Brasileirão. Foto: Cuiabá - Oficial


BLOG DO ARI

Campinas, SP, 25 (AFI) – Jornalista aposentado Antonio Carlos de Júlio sempre dizia que jornalismo é tão imprevisível a ponto de uma manchete principal de jornal ser trocada em questão de minutos.

Se eu havia rascunhado queda de rendimento de alguns jogadores do Guarani nos últimos jogos, o principal deles sendo o meia-atacante Bruninho, esse ‘rosário’ de gols em jogos do Brasileirão atropela o assunto.

Evidente que o ‘nosso espaço’ está escancarado para o bugrino se manifestar sobre a suposta lesão muscular que poderia implicar na saída de Bruninho do time bugrino, no jogo desta sexta-feira contra o Botafogo, ou seria troca por opção técnica, com eventual escalação do meia Régis, que ainda não convenceu, após retorno a Campinas, para esta Série B do Brasileiro.

GOLS & GOLS

O Inter portoalegrense deu a senha, domingo passado, para copiarem o futebol com muitos gols.

A vítima de estrondosa goleada foi o Santos, que ainda não digeriu sofrer aquele 7 a 1, o que obrigou comparativo à Seleção Brasileira do treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, time humilhado com 7 a 1 pela Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

E não é que outros clubes gostaram daquilo que viram e foram às redes.

PALMEIRAS

A Série A do Brasileiro ‘roubou’ aquela imprevisibilidade típica de Série B, quando se prognóstica uma coisa e ocorre outra.

Que o torcedor palmeirense rogou ao seu clube para que fosse à forra contra o rival São Paulo, após ter sido desclassificado na Copa do Brasil, é fato.

Daí a ser contemplado com histórica goleada por 5 a 0, evidente que se surpreendeu.

E por pouco aqueles 3 a 0 do primeiro tempo não se transformaram naquela sarcástica brincadeira de vira três e acaba seis.

FLU E CRUZEIRO

Fluminense e Goiás também resolveram fazer jogo de muitos gols: oito no total, na vitória do time carioca por 5 a 3.

Alguns desavisados por aí caracterizam este placar como goleada, mas a história do futebol ensina-nos que goleada se evidencia quando a vitória ocorre por diferença de três gols.

Já que a noite desta quarta-feira foi reservada com muitos gols, o instável Cruzeiro enfiou 3 a 0 no Bahia.

Se os clubes encantaram os seus torcedores com gols, Athletico Paranaense e América Mineiro não deixaram por menos, com vitória do time do Paraná por 3 a 2.

Confira também: