Bicampeão com o Bahia deixa o Paysandu após passagem curtíssima

O atacante teve destaque no Bahia, nos anos de 2019, 2020 e 2021, onde foi campeão Baiano e da Copa do Nordeste

Foram apenas três vezes que o atacante Gustavo Custódio entrou em campo para defender o Paysandu-PA na Série C de 2023

Paysandu-PA
Atacante deixa o Bicola (Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu)

Belém, PA, 17 (AFI) – Foram apenas três vezes que o atacante Gustavo Custódio entrou em campo para defender o Paysandu-PA na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, resumindo sua passagem pelo clube que terminou com o acesso para a segunda divisão nacional em três meses no clube.

Nesta quinta-feira (16), o Papão da Curuzu anunciou que o atleta não segue mais nos arredores de Belém, já que o atacante tinha contrato até o final desta temporada, mas este não foi renovado. Com polivalência para atuar dos dois lados do campo, Gustavo teve destaque no Atlético-BA neste ano, onde fez 27 jogos, com três gols e uma assistência, depois de também jogar apenas três vezes no Capital-DF.

O atacante natural de São Paulo teve formação em Grêmio Osasco, com outras passagens pelo interior do estado, mas com destaque no Bahia, nos anos de 2019, 2020 e 2021, onde foi campeão Baiano e da Copa do Nordeste, ganhando espaço para passagens por Retrô-PE, Caxias-RS e Portuguesa-SP na sequência.

Paysandu-PA
Atacante deixa o Bicola (Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu)

MUDANÇAS NO ELENCO DO PAYSANDU

O goleiro Thiago Coelho, de 28, os zagueiros Rodolfo Filemon, de 29 anos, e Wellington Carvalho, de 30, os laterais Anílson, de 22, Eltinho, de 36, e Igor Fernandes, de 31, os volantes Lucas Paranhos, de 28, Nenê Bonilha, de 31, e Arthur, de 32, os meias Leandrinho, de 27, e Ronaldo Mendes, de 31, e os atacantes Nicolas Careca, de 26, Bruno Alves, de 31, e Dalberto, de 29, já deixaram o Paysandu.

Além deles, o zagueiro Wesley Santos, de 31 anos, e o atacante Mirandinha, de 23, retornaram ao Marília-PR após empréstimo, enquanto o lateral-esquerdo Kevyn, de 25 anos, e o volante Alencar, de 21, retornam ao Retrô-PE.

BASE SERÁ MANTIDA

Entre os atletas de 2023 que ficarão para o próximo ano estão o goleiro Matheus Nogueira, o zagueiro Paulão, o volante João Vieira, os meias Robinho e Roger, e o atacante Vinícius Leite, enquanto o zagueiro Wanderson já foi citado por Hélio como prioridade para seguir no grupo e deve ter sua renovação anunciada em breve.

Confira também: