Batatais x Portuguesa - Lusa tem a chance de espantar desconfiança

Após uma vitória sofriada na primeira rodada, o time rubro-verde busca a segunda vitória para mostrar que pode se reerguer

Após uma vitória sofriada na primeira rodada, o time rubro-verde busca a segunda vitória para mostrar que pode se reerguer

Por: Agência Futebol Interior, 31/01/2017

0002050221676 img

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Depois de um ano tenebroso, a Portuguesa começou a temporada 2017 com uma vitória e espera dar um novo motivo para o torcedor rubro-verde comemorar. Nesta quarta-feira, o time volta a campo para jogar a segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, em duelo com o Batatais, às 16 horas.

Por conta da punição com duas perdas de mando de campo para o time batatense, o jogo acontece no estádio Sócrates Stamato, em Bebebouro.

Enquanto a Lusa estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Barretos e somou seus primeiro três pontos, o Batatais ainda busca o primeiro triunfo, após um empate por 1 a 1 com o Penapolense na primeira rodada.

HISTÓRICO
Essa será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam em uma competição oficial. Em 19 de março de 2016, a Lusa foi vencida pelo seu adversário pelo placar de 3 a 0, em partida realizada pelo Campeonato Paulista da Série A-2, no estádio Oswaldo Scatena, em Batatais.

Na história, houve mais três confrontos entre os times, todos amistosos, com uma vitória da Lusa, um empate e uma vitória da equipe do interior paulista.

A última vez que a Lusa atuou no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, foi em 2 de maio de 1974. Em amistoso com o Internacional de Bebedouro, a Portuguesa goleou por 3 a 0 o time local, gols marcados por Cabinho, Tatá e Dirceu.

O Batatais estreou com empate por 1 a 1 com o Penapolense. (Foto: Silas Reche / CAP)

O Batatais estreou com empate por 1 a 1 com o Penapolense. (Foto: Silas Reche / CAP)

BAIXA
O Batatais não terá força total para enfrentar a Lusa nesta quarta. A baixa na equipe será o meio campo Paulinho, que se lesionou no treino recreativo desta terça-feira, o último antes do duelo pela segunda rodada do estadual.

O técnico Alexandre Ferreira não divulgou o substituto. Matheus, zagueiro do Batatais, teve sua inscrição regularizada junto a Federação Paulista de Futebol e ficará a disposição do treinador vermelhinho.

“Expectativa grande, acompanhamos o jogo da Portuguesa, que é um clube grande. Nosso pensamento é sempre voltado para a vitória. Sabemos das dificuldades de jogar estes jogos fora de casa, mas o expectativa é positiva e vamos em busca de um bom resultado”, comentou Ferreira.

NOVIDADES
Após a vitória por 1 a 0 conquistada nos últimos minutos do duelo contra o Barretos, na estreia da Série A2, o técnico Tuca Guimarães contará com duas novidades para o duelo contra o Batatais.

O lateral-esquerdo Rômulo e o atacante Rodolfo foram regularizados e estão à disposição do treinado. Inclusive, foram inscritos na lista de relacionados para o duelo desta quarta. Porém a tendência é que ambos comecem o jogo no banco de reservas.

A Portuguesa vem de uma vitória dramática com gol de Bruno Silva nos últimos minutos.

A Portuguesa vem de uma vitória dramática com gol de Bruno Silva nos últimos minutos.

“Vamos ganhando mais opções a medida que os atletas estão sendo regularizados. Isso é importante para manter o nível do elenco. Vamos observar cada um deles e tentar formar a melhor equipe possível para conquistarmos nosso objetivo”, falou Tuca.

Enquanto isso, o goleiro Ricardo Berna não pode estrear porque ainda aguarda a regularização de seus documentos para que o clube possa registrá-lo na CBF. A situação é a mesma do meia argentino Mateo Bustos, contratado junto ao Rampala Juniors, do Uruguai, e do volante Sandro Silva, que disputou a última temporada pelo Oeste.

Colaboração: Lincoln Castro / Rg do Esporte