Bangu contrata ‘Filho do Delegado’ para evitar queda no Carioca
O técnico Júnior Lopes, 52 anos, vai ocupar o lugar de Júnior Martins, demitido após a goleada sofrida diante do Flamengo.
O curioso é que o pai do técnico, Antônio Lopes, foi delegado de polícia antes de assumir a carreira de técnico de futebol no Rio.

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Lanterna da Taça Guanabara com apenas um ponto, o Bangu já começa a pensar em como escapar do rebaixamento para a Série A2 do Carioca em 2026. A diretoria confirmou no início da noite o acerto com o técnico Júnior Lopes, 52 anos, para o lugar de Júnior Martins, demitido após a goleada de 5 a 0 sofrida diante do Flamengo.
A demissão de Martins foi decidida ainda nos vestiários do Estádio Castelão, em São Luis (MA), momentos após a derrota para o time alternativo do Flamengo, pela quarta rodada. Com apenas um ponto em quatro jogos e sem marcar um gol sequer, o ‘Proletário’ quer sair da lanterna o mais rápido possível.
QUEM É JÚNIOR LOPES
O experiente Júnior Lopes é filho de Antônio Lopes, ex-treinador com passagens históricas pelo Vasco. Ambos já trabalharam juntos no Cruzmaltino. O curioso é que Antônio Lopes foi delegado de polícia antes de assumir a carreira de técnico de futebol.
Júnior Lopes já trabalhou como auxiliar em grandes clubes como Flamengo, Botafogo, Grêmio, Cruzeiro e Sport. E trabalhou ao lado de grandes técnicos como Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo.
Com mais de 30 anos de experiência ele já trabalhou no próprio Bangu entre 2001 e 2002, atuando como técnico e auxiliar. Entre 1999 e 2003 ele foi observador e auxiliar técnico da seleção brasileira Sub-17.
A estreia do novo comandante vai acontecer no domingo, às 18 horas, no estádio Nilton Santos, diante do Botafogo.
Confira também:
- Vasco x Portuguesa - Titulares fazem ‘estreia’ em São Januário
- Botafogo x Bangu - Elenco alternativo segue no Carioca
- Volta Redonda x Flamengo - Filipe Luís e titulares estão de volta
- Serginho recebe proposta de clube turco e deve deixar o Vasco
- Atlético-MG faz nova proposta por Gregore, do Botafogo