Zagueiro do Corinthians é acusado de estupro de vulnerável

A situação teria acontecido na manhã do dia 3 de fevereiro após uma festa na zona leste da capital paulista

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Estado, 10/02/2022

Robson Bambu Corinthians
Robson Bambu é acusado de estupro de vulnerável

São Paulo, SP, 10 – O Corinthians se manifestou, na noite desta quarta-feira, acerca da acusação de estupro que recai sobre o zagueiro recém-contratado Robson Bambu. O atleta foi denunciado por uma mulher de 25 anos de estupro de vulnerável. A situação teria acontecido na manhã do dia 3 de fevereiro após uma festa na zona leste da capital paulista.

A equipe alvinegra afirma, em nota, que foi informada do ocorrido e se absterá de comentar o tema até que as apurações sobre o caso sejam concluídas. Assim mesmo, o Corinthians reafirma sua contrariedade a quaisquer práticas de violência contra a mulher.

“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência”, diz o clube alvinegro em nota.

FESTINHA COM AMIGO
O caso de estupro foi noticiado primeiramente pelo GE. A denúncia indica que Robson Bambu e um amigo foram a uma festa em 2 de fevereiro no bairro do Tatuapé e de lá saíram, em direção a um hotel, com duas mulheres.
A mulher que acusa Robson Bambu afirma ter mantido relações sexuais consensuais com o amigo do jogador e foi surpreendida quando acordada, na manhã seguinte, com o jogador do Corinthians deitado nu sobre ela e introduzindo o dedo em sua vagina.

O jogador nega qualquer estupro e diz que a história denunciada à polícia é fantasiosa. Robson Bambu, por meio de sua assessoria, afirma estar seguro de sua inocência.

Com 24 anos, Robson Bambu começou sua carreira no Santos. Da equipe da Vila Belmiro saiu para o Athletico Paranaense em 2019. Na temporada seguinte se transferiu para o francês Nice. No início de 2022, o Corinthians fechou a contratação do zagueiro por empréstimo. O atleta ainda não fez sua estreia com a camisa alvinegra.

Confira também: