Baiano: Técnico paulista assume Unirb para consolidar posição na elite

Ivo Secchi vai usar sua experiência para melhorar rendimento do Unirb de Alagoinhas

Clube da Universidade - Unirb - vai disputar o Baianão pelo segundo ano seguido

ivosecchi unirb 2021 e1638911083395
Ivo Secchi animado com projeto na Bahia

Alagoinhas, BA, 7 (AFI) – O técnico Ivo Secchi tem um novo desafio na carreira. Ele acaba de assumir o Unirb Futebol Clube, que pelo segundo ano seguido vai disputar a Primeira Divisão da Bahia. Com um projeto inovador, o clube-empresa espera brilhar entre as principais forças do Estado.
Ivo Secchi está entusiasmado em participar deste projeto.

“É um ambiente diferente de um clube e não tem a pressão da torcida. Mas sim a responsabilidade de obter resultados positivos para consolidar sua marca na Bahia e no cenário nacional” – comentou Secchi. Ele agora já começa traçar planos junto à comissão técnica para a formação do elenco de 2022.

Ivo Secchi, de 56 anos, já dirigiu vários clubes em projetos inovadores, como Paranavaí –PR, Noroeste-SP e Rio Branco de Americana-SP. Mas seu principal trabalho foi trabalhar na comissão técnica da seleção brasileira feminino ao lado de Vadão, já falecido.

UNIRB É UNIVERSIDADE
O Unirb Futebol Clube tem sede na cidade de Alagoinhas, no interior da Bahia, e foi fundado no dia 12 de outubro de 2018. Disputou pela primeira vez a segunda divisão do Baiano em 2019, com apenas três meses de vida, e ficou em terceiro lugar. Em 2020 bateu nos pênaltis o Colo-Colo e ganhou o título e a vaga na elite.

O objetivo em 2021 era se manter na elite e agora pretende avançar e ganhar em aproveitamento.
Carlos Joel Pereira é o diretor da Universidade e também presidente do clube, que funciona no modelo clube-empresa com 100% de profissionalismo.  

DA TEORIA À PRÁTICA
O clube foi criado com o objetivo de ajudar a desenvolver a formação de estudantes da instituição, de áreas como Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Direito. De repente, passou o projeto passou da técnica para a prática, como explica seu presidente.

“Percebemos que só uma extensão amadora não traria esse objetivo. No final de 2018, resolvemos registrar o time no profissional e competir nos campeonatos”, explica Carlos Joel Pereira, reitor da faculdade e presidente do clube.

carlosjoelpereira unirb bahia 2021 e1638911424671
Pereira projeta ascensão do Unirb no futebol baiano

Confira também: