Baiano: Pensando em 2022, Jacuipense retorna aos trabalhos

Técnico Rodrigo Chagas falou sobre os desafios do próximo ano

Time também tem a Série D na próxima temporada

WhatsApp Image 2021 12 13 at 21.16.26 21
Elenco já treina em preparação para o estadual - Foto: Hilton Oliveira / EC Jacuipense

Riachão do Jacuípe, BA, 14 (AFI) – De olho nas competições da próxima temporada, o elenco do Jacuipense retornou aos trabalhos na segunda-feira e já iniciou a preparação para a disputa do Campeonato Baiano de 2022. 

FALA, PROFESSOR

Como principal novidade nestes primeiros dias de treinamento, o Jacupa conta com a volta do técnico Rodrigo Chagas. Diante disso, o profissional compartilha quais são os planos para a montagem do elenco grená. 

“A expectativa é a melhor possível. Estamos buscando as contratações dentro do perfil que eu quero no meu modelo de jogo. Queremos montar uma equipe forte e competitiva para alcançar os nossos objetivos”, afirmou. 

Responsável por conduzir a equipe ao acesso do Campeonato Baiano em 2012, Chagas também ressalta o amadurecimento por qual passou nas últimas temporadas e que podem trazer resultados positivos ao clube de Riachão do Jacuípe. 

“Mudou muito a questão da experiência, pois se passaram praticamente 10 anos. Tive passagens por alguns clubes no profissional e depois trabalhei durante cinco anos na base do Vitória, onde adquiri experiência e obtive títulos. Foram muitos títulos e um aprendizado muito grande para melhorar o meu perfil como treinador ao aprender muito mais do que eu tinha de conhecimento em relação a 2012. O amadurecimento profissional, graças a Deus, foi grande durante esse período”, contou.  

Por fim, o treinador de 49 anos destaca o que pensa sobre os campeonatos (estadual e Série D do Brasileiro) que o Jacuipense terá pela frente na temporada que se aproxima.   

O pensamento é de chegar(forte) nas competições que nós iremos disputar. Vamos iniciar um trabalho para isso, pois sou um treinador que foca muito na questão do querer vencer com base nos objetivos. Respeitando todas as equipes do Campeonato Baiano, mas vamos trabalhar para disputar as finais e, dentro disso, queremos melhorar a nossa equipe para quando chegar o momento de iniciarmos o processo da caminhada na Série D, ter o objetivo(acesso) alcançado”, concluiu. 

Confira também: