Atlético-BA Bahia de Feira-BA
BAIANO: Atlético de Alagoinhas bate Jacuipense fora de casa e conquista o bicampeonato estadual

O Atlético chegou ao seu segundo título baiano, de forma consecutiva, figurando na sexta colocação entre os times que mais levantaram a taça.

Atletico BA vence Jacuipense e conquista bicampeonato baiano1
Foto: Divulgação / Atlético-BA

Riachão do Jacuípe, BA, 10 (AFI) – O Atlético de Alagoinhas é o campeão da 118ª edição do Campeonato Baiano. Jogando no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, o Jacuipense recebeu o atual campeão estadual, pelo segundo e decisivo jogo da grande final do Baianão 2022 e viu os visitantes anotarem 2 a 0, faturando mais um título.

Com o resultado, o Atlético chegou ao seu segundo título baiano, de forma consecutiva, figurando na sexta colocação entre os times que mais levantaram a taça.

É CAMPEÃO!

A partida em Riachão do Jacuípe começou muito agitada, com um grande clima de decisão. Após empatarem em 1 a 1 no jogo de ida, as equipes se lançaram ao ataque desde o início da partida, buscando a vitória para evitar as penalidades máximas. E quem encontrou o caminho das redes primeiro foi o Atlético de Alagoinhas, que viu Thiaguinho, aos 14 minutos de jogo, dar a vantagem pro campeão de 2021. Com poucas chances no primeiro tempo, o Leão só foi levar perigo no final do tempo inicial, mas sem objetividade.

Na volta para o segundo tempo, o Jacuipense foi com tudo para o ataque e quase conseguiu deixar tudo igual logo no primeiro minuto com Ruan Levine, que livre de marcação, perdeu uma grande chance. O jogo seguiu disputado, mas o drama do time da casa aumentou quando Newton, aos 19 da segunda etapa, foi expulso.

Com um a menos em campo, o Jacuipense teve de se reinventar, enquanto via os adversários avançarem pelo segundo gol. O time da casa quase deixou tudo igual novamente com Kaefer, mas Miller tirou em cima da linha e salvou o Atlético, que se segurando, conseguiu um contra-ataque e veio o alívio: pênalti em cima de Emerson, aos 46 minutos do segundo tempo. Jerry foi para a cobrança, Mota defendeu, mas no rebote, Paulinho fez o segundo dos visitantes e garantiu o bicampeonato para o time de Alagoinhas.

TRAJETÓRIA

A trajetória do Atlético de Alagoinhas no Campeoanato Baiano de 2022 foi de muita garra. Mesmo na disputa da Copa do Nordeste, o time de Alagoinhas conquistou cinco vitórias, dois empates e sofreu apenas duas derrota na primeira fase, encarando o Bahia de Feira na semifinal, onde superou os adversários pelo placar de 1 a 0 tanto no jogo de ida, quanto no da volta, se classificando para sua terceira final consecutiva.

FINALIZADO
unnamed file 1083
Jacuipense-BA
0 2
unnamed file 225
Atlético-BA

Confira também: