Bahia Operário-PR
Bahia x Operário - Duelo dos extremos na Série B

Bahia e Operário-PR lutam por objetivos diferentes. Tricolor pela vice-liderança e o Fantasma pra fugir do rebaixamento dentro da Série B

Bahia não vence há duas rodadas e precisa reencontrar o caminho das vitórias para se manter firme no G-4. Operário-PR quer fugir da degola.

BAHIA OPERARIO F Felipe Santana EC Bahia
Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Campinas , SP, 23 (AFI) – O Bahia vai buscar o caminho da vitória para reassumir a vice-liderança da Série B do Brasileiro neste sábado (24), contra o vice-lanterna Operário-PR, na Arena Fonte Nova, às 18h15, pela 31ª rodada da competição. Os dois times se enfrentaram pela última vez há cerca de três meses, no início de junho, pelo 1º turno desta edição da Série B. Na oportunidade, o Bahia venceu por 1 a 0, mesmo jogando em Ponta Grossa (PR).

EM CIMA, EM BAIXO

O Tricolor Baiano não vence há duas rodadas e precisa reencontrar o caminho das vitórias para se manter firme no G-4. Com 51 pontos e na terceira colocação, necessita dos três pontos neste final de semana para reassumir a vice-liderança da competição. Na última rodada, perdeu para o Sport por 1 a 0.

O Fantasma, por sua vez, vai buscar os três pontos para fugir do rebaixamento. Com 30 pontos e na vice-lanterna do torneio, o time não pode mais pensar em perder pontos se quiser sair do Z-4. É vencer ou vencer. Na última rodada perdeu em casa para o Guarani, por 1 a 0.

DESFALQUES

O time baiano não vai poder contar com o meio-campista Daniel (suspenso); o goleiro Danilo Fernandes (lesionado); e o lateral-esquerdo Matheus Bahia (lesionado). O zagueiro Luiz Otávio participou normalmente dos treinos e poderá ser opção no lugar de Ignácio.

No lugar de Daniel, o treinador Enderson Moreira, deverá optar por Marco Antonio, que já foi utilizado no jogo da rodada anterior. O goleiro Mateus Claus será mantido como goleiro, como vem ocorrendo desde que Danilo Fernandes teve a lesão. Rezende será utilizado na lateral-esquerda, por ser substituto natural de Matheus Bahia.

Já o Operário tem como desfalques os jogadores que estão no departamento médico nas últimas rodadas: o zagueiro Rafael Bonfim; o atacante Alemão;  o zagueiro Willian Machado e o meio-campista Ricardinho.

Com relação à última partida do Operário contra o Guarani, a única alteração deverá ser a entrada do zagueiro Gustavo Alcino no lugar de Reniê.

PRÉ-JOGO

O atacante Ricardo Goulart, do Bahia, que tem sido utilizado na segunda metade do jogo, destacou a importância da partida.

“Esses três próximos jogos podem definir o acesso. Controlar a ansiedade é complicado porque tem risco. É jogar jogo a jogo. Quem está lá embaixo agora briga por situação delicada. Não vai ter jogo fácil. Cada jogo é uma final. Espero que a gente possa conseguir o triunfo e aumentar a distância para o quinto colocado”, disse Ricardo Goulart.

Já o treinador do Operário, Matheus Costa, destacou que o time precisa vencer pelo menos quatro dos oito jogos que faltam. “Temos que buscar, no mínimo, 13 pontos, ou talvez 14 pontos, para garantir a permanência. Temos que olhar para os nossos concorrentes quando tivemos com 42, 43 pontos”, destacou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
0 0
Operário-PR
Operário-PR
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
31ª
Fase Data:
24/09/2022
Fase Horário:
18:15
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique – CE
Fase Assistentes:
Renan Aguiar da Costa – CE
Vanessa Santos Azevedo – SE
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Local:
Salvador – BA

Confira também: