Bahia Ituano
Bahia x Ituano - Mais uma goleada do Galo de Itu?

Time paulista vem motivado após fazer 4 a 1 no Sport, mas encara o terceiro colocado fora de casa

Ituano vem motivado após fazer 4 a 1 no Sport, mas encara o terceiro colocado fora de casa

Foto: Marlon Costa / Ituano
Foto: Marlon Costa / Ituano

Salvador, BA, 11 (AFI) – Depois de perder a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a jogar em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), mas terá outra pedreira pela frente. O adversário desta sexta-feira, às 21h30, pela 24ª rodada, é o Ituano, que vem de seis jogos invicto.

Na última rodada, o Bahia foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 0, em São Luís (MA), e ficou com 40 pontos, em terceiro lugar, atrás de Cruzeiro, com 52, e Grêmio, com 43.

Curiosamente, a última vez que o Ituano foi derrotado, em 9 de julho, foi contra o mesmo adversário, no mesmo local e pelo mesmo placar. Depois emplacou três vitórias e três empates. Na última rodada, goleou o Sport, em casa, por 4 a 1. Assim, soma 30 pontos, em nono lugar.

BAHIA

O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio para montar o time. O jogador teve lesão muscular confirmada e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o meia Marco Antônio volta a ficar à disposição após lesão, assim como o volante Patrick. Ricardo Goulart, que foi poupado, também retorna. Lucas Mugni deve entrar no meio-campo e Vitor Jacaré ou Matheus Davó no ataque.

Enderson pediu para o time simplesmente esquecer a última derrota. “Foi um jogo pra esquecer. Tivemos muita dificuldade, principalmente no último terço do campo, para criar oportunidades. Foi um jogo muito truncado. Mas agora temos que focar na partida de sexta-feira pra voltarmos a vencer e nos mantermos na parte de cima da tabela”, projetou.

ITUANO

Carlos Pimentel, que segue no comando interino, não tem desfalques por suspensão, já que no último jogo ninguém levou amarelo. Além disso, Aylon, que cumpriu suspensão, retorna. Pacheco, lesionado, deve ser desfalque novamente.

O técnico interino comemorou os bons resultados e elogiou o espírito coletivo dos jogadores. “A boa fase traz confiança, evidentemente, para o treinador também. Satisfação, contentamento e confiança de que quando eu faço uma leitura, o grupo de atletas abraça. Esse é um valor inalienável que temos. E o senso do coletivo, que é uma conversa que temos diariamente”, revelou.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
Ituano
Ituano
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
24ª
Fase Data:
12/08/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Braulio da Silva Machado (SC)
Fase Assistentes:
Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: