Bahia festeja volta à elite e Barroca fala em despedida

Direção do Bahia não procurou o técnico porque aguarda definição de acordo final com o Grupo City para definir a aprovação da SAF

Barroca elogiou os jogadores, a quem qualificou de protagonistas, e lembrou os seus antecessores: Guto Ferreira e Enderson Moreira

Bahia na Série A
Barroca deixa Bahia após acesso. Foto: ECBahia - oficial

Maceió, AL, 6 (AFI) – Em meio à comemoração do Bahia pela volta à elite em 2023, um momento de serenidade e, em termos, decepção de outro lado. O técnico Eduardo Barroca falou em tom de despedida e se diz satisfeito por cumprir sua missão de devolver o Esquadrão Tricolor para a Série A.

Sem ser procurado pela diretoria, que aguarda uma posição de seu novo parceiro – o Grupo City que fez um investimento alto na SAF – Sociedade Anônima de Futebol. Por isso mesmo, a direção não quer se antecipar a nenhuma decisão sem consultar o novo parceiro.

Diante do fato, Barroca se despediu contente:

“Vim para o clube com uma missão e a entreguei. Para mim é missão cumprida. Estou feliz pelos jogadores, que são os grandes protagonistas” – comentou após a vitória sobre o CRB, por 2 a 1, no estado Rei Pelé, em Maceió (AL).

POR GUTO E ENDERSON
O técnico ainda teve a humildade de dividir este acesso com os técnicos que estiveram no comando do time antes dele chegar lá, já na reta final da Série B: Guto Ferreira, que neste domingo livrou o Coritiba da queda da Série A ao vencer o Flamengo, e Enderson Moreira, que ano passado tinha subido com o Botafogo-RJ.

“O grupo de jogadores já estava formado e existia um modo de atuação. Então, coube a mim, dar tranquilidade a todos para chegarmos ao acesso que já vinha sendo trabalhado durante toda a competição” – completou Barroca.

Em seis jogos, Eduardo Barroca conseguiu apenas duas vitórias e quatro empates, mas teve o medito de não perder. O Bahia fechou a Série B com 62 pontos, em terceiro lugar por ter melhor saldo de gols do que o Vasco: 14 a 12. Os dois tiveram as mesmas 17 vitórias e subiram para a Série A ao lado de Grêmio (65) e Cruzeiro (78).

Série B - CRB 1 x 2 Bahia
Bahia festeja acesso em Maceió. Foto: Twiiter ECB

Confira também: