Bahia 4 x 0 Paysandu - Esquadrão passa fácil pelo Papão e vai às oitavas


O Bahia se classificou paras oitavas de finais com um placar agregado de 5 a 0
Willian José, com dois gols, foi o destaque da classificação

Salvador, BA, 21 (AFI) – O Bahia se classificou sem sustos para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Depois de vencer na ida por 1 a 0, nesta quarta-feira passou fácil pelo Paysandu com um triunfo por 4 a 0, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no segundo jogo da terceira fase.
Agora, o Bahia precisa esperar o restante das definições da terceira fase para conhecer seu adversário nas oitavas de final, que será definido via sorteio, onde à partir daí, o chaveamento seguirá até a final. Nas oitavas de final, o sistema segue em partidas de ida e volta, previstas para serem disputadas entre o fim de julho e o início de agosto.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VANTAGEM
O jogo começou com o Bahia já na frente do placar. Com dois minutos de bola rolando, em bela jogada coletiva, Jean Lucas recebeu na direita e cruzou rasteiro para Michel Araújo completar para as redes. Após o gol, o Esquadrão deu uma relaxada, deixando a bola com o Paysandu, que exigiu intervenções do goleiro Marcos Felipe.
Quando voltou a forçar o jogo, o Bahia ampliou sua vantagem. Numa jogada repetida, articulada pelo lado direito, desta vez foi Kayky cruzar pelo chão e Willian José empurrar para o gol, aos 32 minutos. Confortável em campo, ainda deu tempo de Willian José fazer o terceiro, aos 47, cavando por cima do goleiro.
SEM SUSTOS
Com a classificação praticamente encaminhada, o Bahia voltou do intervalo em rotação baixa, ditando o ritmo da partida. Sem pressa, trocava passes na linha defensiva, valorizando a posse de bola. Mesmo sem forçar, marcou o quarto gol, aos 20 minutos. Rodrigo Nestor arriscou da entrada da área e começou a dar números à goleada.
Agora com a classificação sacramentada, o Ceni aproveitou para rodar o elenco. O Paysandu não oferecia perigo e já estava entregue em campo. A goleada só não foi maior pois Matheus Nogueira pegou a finalização de Ruan Pablo e PK salvou o chute de Acevedo em cima da linha.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 3ª
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 21/05/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP)
-
Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
-
VAR:
- Rafael Traci (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Bahia: Gabriel Xavier e Acevedo
- Paysandu: Leandro Vilela
-
GOLS:
- Bahia: Michel Araújo 02’/1T; Willian José 32′ e 47’/1T e Rodrigo Nestor 20’/2T
-
Público:
- 30.577
-
Renda:
- R$ 753.313,00
-
Estádio:
- Arena Fonte Nova
-
Local:
- Salvador (BA)