Bahia 3 x 0 ABC-RN - Preparem o carnaval! A Série B é alí

Salvador, BA, 22 (AFI) – Podem preparar os trios elétricos! O Bahia está há apenas uma vitória para garantir seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do meia Elias, o Tricolor venceu o ABC-RN, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, pela 12.ª rodada do Octogonal Final da Série C.Com esse importante resultado, o time baiano assumiu a liderança isolada da fase atual, com 23 pontos. Os tricolores precisam chegar aos 26 pontos para garantirem o acesso matematicamente. Mesmo com a derrota, o Alvinegro potiguar segue no G-4. Ocupa a terceira colocação, com 20 pontos.

Rolo-compressor baiano!
Um minuto depois, Elias apareceu novamente. Ele levantou bola na área em cobrança de falta e o atacante More cabeceou para defesa de Raniere. Aos 16, porém, não teve jeito. More fez pivô em cima do zagueiro Bruno Lourenço e rolou para Elias soltar uma bomba sem chances para o goleiro.

Apoiado pelos quase 60 mil pagantes presentes na Fonte Nova, o Bahia começou o jogo em um ritmo alucinante, acuando o ABC na defesa. Aos 14, o ala Adilson cruzou pela esquerda e o meia Elias cabeceou em cima do zagueiro Alan. No rebote, o próprio Elias bateu e o goleiro Raniere espalmou para fora.

Após o gol, o Alvinegro tentou reagir, mas continuava cedendo espaços, principalmente nas costas do ala-direito Nêgo. Aos 20, por pouco o Tricolor não ampliou. O zagueiro Rogério se aventurou ao ataque e bateu cruzado pelo lado direito, acertando a rede pelo lado de fora.Embora lutasse para chegar ao empate, o time potiguar não conseguiu assustar o goleiro Márcio. E o que é pior, poderia ter ido para o intervalo com uma derrota elástica. Aos 34, o atacante Nonato quase marcou o segundo. Ele passou pelo zagueiro Ben-Hur e bateu cruzado para bela defesa de Raniere.

Elias confirma vitória
Um minuto depois, contudo, o Tricolor mostrou que não estava para brincadeira. O zagueiro Alison se aventurou a ataque e cruzou pelo lado esquerdo. Elias dominou na entrada da área e chutou forte. A bola ainda desviou na zaga antes de sacudir as redes.

As duas equipes voltaram sem alterações do intervalo e cenário do jogo continuou mesmo. O Bahia pressionava e o ABC continuava acuado na defesa. Mas aos sete por muito pouco os visitantes não chegaram ao empate. Nêgo cobrou escanteio e a bola sobrou para Bruno Lourenço, que carimbou o travessão.

Após o segundo gol, o técnico Ferdinando Teixeira decidiu colocar o Alvinegro ainda mais no ataque. Para isso, sacou o ala-direito Nêgo para a entrada do atacante Miro Bahia. Com isso, o time se lançou ao ataque. Aos 14, Miro Bahia quase diminuiu, mas finalizou na rede pelo lado de fora. No final, com a defesa alvinegra exposta, o Bahia proporcionou um festival de gols desperdiçados. Não fosse a falta de pontaria de seu ataque e a eficiência do zagueiro Alan e do goleiro Raniere o placar seria mais elástico. Aos 41, Ávine furou a barreira e aumentou.

Próximos Jogos
Ficha Técnica

No próximo domingo, às 17 horas, o Bahia volta a campo para enfrentar o Vila Nova, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. Enquanto isso, o ABC-RN jogará contra o Atlético-GO, nos mesmos dia e horário, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Bahia 3 x 0 ABC-RN
Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador-BA
Árbitro: Evandro Rogério Roman-Fifa/PR
Renda: R$ 556.962,50 reais
Público: 59.917 pagantes

Bahia
Márcio; Alison (Cléber Carioca), Eduardo e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Fausto, Elias (Ávine) e Adilson; Moré e Nonato (Harley).
Técnico: Arturzinho

Cartões Amarelos: Alison (Bahia); Juninho Petrolina, Miro Bahia e Alan (ABC)
Gols: Elias aos 16’/1T e aos 8’/2T e Ávine aos 41’/2T (Bahia)

ABC-RN
Raniere; Ben-Hur, Bruno Lourenço (Marciano) e Alan; Nêgo (Miro Bahia), Adelmo, Joassis, Juninho Petrolina e Rogerinho (Éder); Wallyson e Ivan.
Técnico: Ferdinando Teixeira