Só no FI: Novo Monsoon e tradicional Bagé conquistam acesso na B Gaúcha

O Bagé e o Monsoon conquistaram na tarde deste domingo o acesso no Campeonato Gaúcho da Série B

O Campeonato Gaúcho da Série B começou no dia dois de julho com a presença de 16 equipes, com a final sendo entre Monsoon e Bagé

Cristian Souza é o treinador do Monsoon
Cristian Souza é o treinador do Monsoon. (Foto: Divulgação)

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O Bagé e o Monsoon conquistaram na tarde deste domingo o acesso no Campeonato Gaúcho da Série B (equivalente a A3 em São Paulo) e em 2023 estarão no A2 Estadual. As duas equipes, agora, decidirão o título da competição.

MONSOON 2 X 0 SÃO BORJA

No estádio Parque Lami, em Porto Alegre, o Monsoon venceu o São Borja por 2 a 0, garantindo o acesso. No primeiro jogo das semifinais, houve empate em 1 a 1.

Time novo e de empresários, o Monsoon Futebol Clube é uma novidade e tem como sede a capital Porto Alegre. Entre seus destaques ao longo da competição, está o goleiro Luiz Felipe, que vinha jogando no Poços de Caldas-MG.

Cristiam Souza, que já dirigiu vários times no Brasil, tendo passado pelo Água Santa e Atibaia, em São Paulo, é o treinador do Monsoon.

Cristian Souza é o treinador do Monsoon
Cristian Souza é o treinador do Monsoon. (Foto: Divulgação)

BAGÉ 1 (5) X 1 (4) RIO GRANDE

Na cidade de Pelotas, no estádio Arthur Lawson, o Bagé conquistou o acesso para a A2 ao vencer o Rio Grande, nos pênaltis, por 5 a 4. O zagueiro Christian errou a cobrança de uma penalidade do Rio Grande, sendo que o Bagé anotou suas cinco cobranças.

No tempo normal houve empate em 1 a 1 e, como no primeiro jogo, houve empate em 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis.

O Bagé havia sido rebaixado da A2 para a Série B do Rio Grande do Sul na temporada passada e já retorna neste ano.

Leco, de 60 anos e bastante conhecido nos times do interior gaúcho, é o treinador do Bagé.

16 EQUIPES NA COMPETIÇÃO

Campeonato Gaúcho da Série B começou no dia dois de julho com a presença de 16 equipes, com a final sendo entre Monsoon e Bagé, que também estão com o acesso para a divisão A2 do Campeonato do Rio Grande do Sul de 2023. 

Confira também: