Ayacucho (PER) São Paulo
Ayacucho-PER x São Paulo - Para apagar as últimas campanhas!

O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo D, que ainda conta com Everton, do Chile e Jorge Wilstermann, da Bolívia

Nesta primeira fase, são oito grupos com quatro integrantes cada, onde o apenas o líder avançará para às oitavas de final

Sao Paulo Pre Jogo e1649737400786
São Paulo volta ao Morumbi onde tem sido forte. foto: Rubens Chiri - SPFC

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Vai começar a Copa Sul-Americana de 2022 para o São Paulo. Depois de perder o título do Paulistão para o Palmeiras, o time tricolor muda a chave e agora foca na estreia no torneio continental, onde foi campeão em 2012, mas desde então não conseguiu fazer boas campanhas. Fora de casa, a equipe visita o Ayacucho, do Peru, no Estádio Garceilaso De La Vega, em Cusco, às 21h30 (horário de Brasília).

O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo D, que ainda conta com Everton, do Chile e Jorge Wilstermann, da Bolívia, que nesta terça-feira empataram por 1 a 1 no jogo de abertura da chave. Nesta primeira fase, são oito grupos com quatro integrantes cada, onde o apenas o líder avançará para às oitavas de final. Eles se juntaram aos oito terceiros colocados da etapa de grupos da Libertadores.

Essa será a 13ª participação do São Paulo na Copa Sul-Americana, sendo o time brasileiro que mais jogou o torneio. A última delas aconteceu em 2020, quando foi eliminado para o Lanús, da Argentina, na segunda fase. Já Rogério Ceni não tem boas lembranças do torneio como treinador. Isso porque, em 2017, durante sua primeira passagem como comandante no Morumbi, a equipe foi eliminada pelo Defensa y Justicia, também da Argentina.

SÃO PAULO
O São Paulo fez toda uma preparação especial para esse duelo visando amenizar os reflexos da altitude em seus jogadores. Tanto que, depois de embarcar em Guarulhos na manhã desta quarta-feira (06), a equipe ficará em Lima, capital do Peru e só viaja para Cusco, local da partidas, horas antes do duelo. A cidade fica cerca de 3.300 metros acima do nível do mar.

Para o duelo, assim como todo o restante desta primeira fase, o técnico Rogério Ceni está prometendo usar uma formação alternativa, com jogadores que não vem tendo muitas chances como Nikão, Rigoni e Patrick, além de alguns jovens da base. Visto que, seus principais atletas, se quer viajaram para o Peru e ficaram em São Paulo, se preparando para a estreia do Brasileirão que acontece no domingo (10) contra o Athletico-PR.

“Vamos para a Sul-Americana dar oportunidade para esses jogadores que menos atuaram no Paulistão. Os jogadores que começaram jogando contra o Palmeiras não vão viajar, vamos montar um time diferente para a primeira rodada do Brasileirão, não podemos passar a vergonha e os sustos do ano passado”, explicou Rogério Ceni.

AYACUCHO-PER
Do outro lado, o Ayacucho chega como um time considerado novo no futebol peruano. Fundado em 2008, a equipe fará sua quarta participação na Copa Sul-Americana. Nas outras três – 2012, 2013 e 2014 – porém, ainda tinha o nome de Inti Gas. Já na temporada passada, disputou pela primeira vez a Libertadores, quando ficou no grupo do Grêmio.

Para chegar até aqui, o time peruano passou pelo compatriota Sport Boys Association na fase preliminar, vencendo o jogo de ida por 2 a 0 e depois tomando sufoco no duelo de volta ao perder por 3 a 2. No Torneio Apertura, primeiro turno do Campeonato Peruano, a equioe está na décima colocação e vem de uma vitória em cima do UTC Cajamarca.

FICHA TÉCNICA

Ayacucho (PER)
Ayacucho (PER)
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
07/04/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Augusto Aragon (EQU)
Fase Assistentes:
Byron Romero e David Vacecela (EQU)
Fase Estádio:
Garceilaso De La Vega
Fase Local:
Cusco (PER)

Confira também: