Avaí São Paulo
Avaí x São Paulo – Tricolor quer colocar fim a série de empates

O Tricolor é o quinto colocado da competição, com 13 pontos, enquanto o Avaí tem dez pontos, na 13ª posição.

São Paulo não vence faz tempo em Floripa. A última vitória ocorreu há 11 anos

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 03/06/2022

luciano divulgacao saopaulo 1 1
Luciano deve começar a partida como titular

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – O São Paulo busca voltar ao caminho da vitória neste sábado, às 19h, no estádio Ressacada, em Florianópolis, diante do Avaí. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor é o quinto colocado da competição, com 13 pontos, enquanto o Avaí tem dez pontos, na 13ª posição.

Após perder para o Flamengo na segunda rodada por 3 a 1, o São Paulo não perdeu mais na competição, porém vem de dois empates seguidos – Corinthians 1 a 1 e Ceará 2 a 2. O Avaí vem de três derrotas seguidas, Juventude por 2 a 1, Athletico também por 2 a 1 e Atlético-MG7

O São Paulo não vence faz tempo em Floripa. A última vitória ocorreu há 11 anos – no dia 7 de agosto de 2011, quando Cícero estreou como titular, anotou dois gols e confirmou o triunfo de virada do São Paulo por 2 a 1.

barroca Leandro Boeira AvaiFC 1
Barroca comanda o Avai. Foto: Leandro Boeira/Avai

AVAI

Para buscar a reação no Brasileirão, o técnico Eduardo Barroca promoverá mudanças na equipe. O goleiro Douglas é desfalque certo. Ele foi expulso diante do Atlético-MG na última rodada e dará lugar para Vladimir na partida deste sábado.

Em contrapartida, o volante Bruno Silva, que estava suspenso, volta a ficar à disposição e está confirmado. O zagueiro Bressan, lesionado, está fora e dá lugar para Rodrigo Freitas.

Por opção, o atacante Muriqui, que retornou de lesão na última rodada, ganha uma chance entre os titulares no lugar de William Pottker.

Barroca convocou a torcida para a partida deste sábado.

“A presença do torcedor é fundamental. Cada partida na Ressacada, temos que criar um ambiente para os jogadores irem ao seu limite, e eles tem feito isso .  A gente sabe da força ofensiva do São Paulo, que joga um pouco diferente das outras equipes. Tem variações com saídas com três ou quatro. É uma equipe forte. Temos que ser competitivos, com conexão do time com a torcida, porque essa conexão pode fazer diferença a nosso favor”, explicou Barroca.

leo 1
Léo vai jogar na zaga neste sábado

SÃO PAULO

O técnico Rogério Ceni terá desfalques. O zagueiro Arboleda, que está na seleção equatoriana, não joga. Além deles, Ceni não poderá contar com
o lateral-direito Rafinha e com o meia Igor Gomes, ambos suspensos.

Por outro lado, o meia Alisson, que cumpriu suspensão contra o Ceará, pode voltar ao time.

Gabriel Sara e Nikão e Andrés Colorado seguem de fora, todos se recuperando de lesão. Talles Costa, com entorse no tornozelo direito sorrido contra o Ayacucho, também é desfalque.

FICHA TÉCNICA

Avaí
Avaí
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
04/06/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Anderson Daronco-RS (Fifa)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves-RS (Fifa), Michael Stanislau-RS
Fase Estádio:
Ressacada
Fase Endereço:
Florianópolis (SC)

Confira também: