Avaí x Ceará - Leão busca espantar má fase contra Vozão perdido
Em 31 jogos disputados entre as equipes, o Avaí venceu 14 vezes, contra oito do Ceará e mais nove empates
O Avaí volta a campo nesta sexta-feira (19), quando a partir das 19h encara o Ceará, na Ressacada, em partida válida pela 16ª rodada
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Buscando reencontrar o caminho da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí volta a campo nesta sexta-feira (19), quando a partir das 19h encara o Ceará, na Ressacada, em partida válida pela 16ª rodada da competição nacional.
O Leão não vence há cinco jogos e acabou saindo da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. Na sexta colocação, o time de Florianópolis tem 23 pontos, dois a menos que o Operário-PR, primeiro time no G4.
Do outro lado, o adversário da rodada ainda não se encontrou no campeonato. Na 14ª colocação, o Vozão vem de duas derrotas consecutivas e tem 19, apenas dois de vantagem para o Botafogo-SP, primeiro time no Z4.
No retrospecto geral do duelo, quem leva vantagem é o time catarinense. Em 31 jogos disputados, o Avaí venceu 14 vezes, contra oito do Ceará e mais nove empates. Além disso, o time nordestino não vence o Leão há três jogos. A última foi na Série A de 2022, por 1 a 0, no Castelão.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AVAÍ
Mesmo na briga por vaga na Série A, o Avaí chega para o duelo com uma fase nada positiva. A última vitória catarinense na Série B foi no dia 14 de junho, pela 10ª rodada, na Ressacada, por 3 a 2, diante do lanterna Guarani.
Depois de ver a série invicta de onze jogos chegar ao fim, o time catarinense perdeu o segundo jogo seguido e agora está fora do G-4. Neste domingo, fora de casa, até saiu na frente com Vagner Love, mas acabou perdendo de virada para o Vila Nova, por 2 a 1.
Apesar do resultado, que já é o quinto sem vitória, o técnico Gilmar Dal Pozzo disse que o desempenho da equipe agradou. “Saio muito mais confiante pelo o que a gente produziu, pela maturidade que jogamos, para a sequência. Diferente do jogo do Novorizontino, que nos anulou. Fizemos um grande jogo. Não acho que o resultado foi justo”, disse.
E para o duelo, o treinador do Avaí terá mais um problema para escalar o time. Pedrinho saiu lesionado do treino desta quarta-feira (17), e está fora do duelo. Além dele, Hygor, João Paulo, Zé Ricardo e Alan Costa também estão vetados pelo DM.
CEARÁ
Assim como o Leão, o Ceará também chega para o duelo com uma sequência de duas derrotas consecutivas. Após ser superado pelo Santos por 1 a 0, o Vozão acabou derrotado pelo Paysandu por 2 a 1 na última rodada e se viu apertado na briga contra o rebaixamento.
Além disso, o treinado Léo Condé terá alguns desfalques para o jogo na Ressacada. Erick Pulga, com sintomas de virose, Richardson, com dores, Saulo Mineiro e Recalde, cumprindo suspensão, estão fora da partida.
A boa notícia é que o recém-contratado Lucas Rian e Lourenço, que voltou de suspensão, viajaram com a delegação e podem jogar.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 16ª rodada
- Data:
- 19/07/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Assistentes:
- Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Estádio:
- Ressacada
- Local:
- Florianópolis (SC)