Avaí repatria William Batoré, ex-Ponte Preta e Santos, para o Brasileirão

Contando suas duas primeiras passagens, o atacante já disputou 104 partidas e anotou 49 gols com a camisa avaiana

O atacante William Batoré, que estava no Ceará, acertou seu retorno para o Avaí, clube onde atuou entre 2008 e 2009 e em 2011, para a sequência do Campeonato Brasileiro.

0002050086623 img

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – O bom filho à casa torna. Cinco dias após rescindir contrato com o Ceará, o atacante William já tem uma nova casa. Aliás, uma velha casa. Nesta quarta-feira, o artilheiro acertou seu retorno para o Avaí, clube onde atuou entre 2008 e 2009 e em 2011, para a sequência do Campeonato Brasileiro.

William Batoré acerta com Avaí, após ser liberado pelo Ceará

William Batoré acerta com Avaí, após ser liberado pelo Ceará

“É uma história aqui no Avaí. Em alguns dos momentos mais difíceis na minha carreira o Avaí abriu a porta e foi onde tudo começou novamente. Foram anos maravilhosos e as conquistas aqui (no Avaí) foram diferentes, algo mágico. Passa muita coisa quando você desce e chega aqui”, comentou William, em entrevista à Rádio CBN Diário.

O atacante é um dos principais ídolos recentes do Leão da Ilha. Contando suas duas primeiras passagens, ele disputou 104 partidas e anotou 49 gols com a camisa avaiana. Entre suas principais conquistas, estão o título catarinense de 2009, o acesso na Série B de 2008, o sexto lugar do Brasileirão de 2009 e a semifinal da Copa do Brasil de 2011.

Atualmente com 32 anos, William Batoré foi revelado no Santos, naquele time que contava com Diego e Robinho. Depois disso, passou por Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Mirassol, Boavista (Portugal), Coritiba, Busan IPark (Coreia do Sul), Fortaleza, Guingamp (França), Grêmio, Ponte Preta, Atlético-GO, Vitória e Al-Khor (Qatar).

Com a chegada ao time catarinense, William terá de superar uma forte concorrência no ataque. Hoje, o técnico Gilson Kleina conta com André Lima, Bruno Mendes, Anderson Lopes, Roberto Mendes, Rômulo e Iury.