Avaí apresenta atacante ex-Fla e zagueiro ex-CSA

Tratam-se do  atacante Lucas Silva e do zagueiro Wellington Nascimento, que concederam coletiva de imprensa e falaram pela primeira vez como jogadores do clube catarinense

Lucas Silva. Foto: Leandro Boeira/Avaí
Lucas Silva. Foto: Leandro Boeira/Avaí

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Depois de a janela de transferências se encerrar, o Avaí apresentou oficialmente, nesta quarta-feira, dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Tratam-se do  atacante Lucas Silva e do zagueiro Wellington Nascimento, que concederam coletiva de imprensa e falaram pela primeira vez como jogadores do clube catarinense.

DE VOLTA AO BRASIL

Lucas Silva tem 24 anos e assinou até o fim de 2023 com 60% dos direitos agora vinculados ao Avaí. O jogador, formado no Flamengo, estava no Paços Ferreira, de Portugal. Foram 49 jogos e quatro gols marcados.

“Estou muito feliz, motivado pela oportunidade. Saí cedo, agora volto formado, mais experiente. Ainda não tive uma conversa particular com o Barroca, mas sei que é um bom treinador. Vim para ajudar e somar. O que a torcida pode esperar é um atleta muito empenhado e dedicado”, garantiu.

NOVA CHANCE

Já Wellington, de 27 anos, estava no CSA, onde fez 27 partidas. Ele tem passagens pelo futebol de Portugal, Turquia e Chipre. O Leão adquiriu 100% dos direitos do atleta, que assinou vínculo até o final de 2023.

“Vim para a Série A para mudar o patamar do meu currículo. Espero ajudar o Avaí. No início do ano, as coisas não se acertaram e aconteceu de eu não ter vindo e ir para o CSA. Não foi nada demais, não tem nada a ver com o Avaí. Agora aconteceu de novo, de o clube me ligar e me dar essa oportunidade de jogar a Série A, tenho que agarrar”, projetou.

avai wellington
Wellington Nascimento. (Foto: Leandro Boeira/Avaí)

AVAÍ NO BRASILEIRÃO

O Avaí está há cinco jogos sem vencer e vem de empate com o Goiás, por 1 a 1. Com isso, soma 23 pontos e abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar. O time volta a campo na segunda-feira, às 20h, quando encerra a 23ª rodada diante do Internacional, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

Confira também: