Audax Rio anuncia velho conhecido como novo auxiliar técnico

Eduardo Barroca pretende usar a experiência que obteve com treinadores renomados

0002048082870 img 1

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Depois que o professor Silvio Marques retornou à equipe Sub-20 do Audax Rio, ocupando a vaga de treinador, a direção do clube foi atrás de um velho conhecido: Eduardo Barroca.

O novo auxiliar técnico já passou por grandes equipes do futebol brasileiro, como Flamengo, Corinthians e desde 2011, era auxiliar técnico no Esporte Clube Bahia. Na equipe baiana, Barroca conseguiu importantes marcas: em nove partidas, foram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, sendo o treinador mais jovem a dirigir uma equipe na Série A do Brasileirão, com 29 anos quando estreou vencendo o Flamengo no Engenhão por 3 a 1.

0002048082870 img

O professor já foi auxiliar dos profissionais do Audax Rio e treinador da equipe Sub 17 e em sua passagem pelo Audax-SP teve a oportunidade de trabalhar com o professor Maurício Barbieri. Barroca analisou a evolução do clube ao longo dos anos:

“Hoje vejo o clube em um nível maior do que quando eu saí, aconteceram melhoras estruturais e o clube está na primeira divisão. Tem jogadores respeitados nacionalmente no elenco, um treinador formado na casa, um grande diferencial da instituição. Um fato positivo que continua sendo excelente no clube é o estreitamento de relação entre as categorias de base e o profissional.”

Eduardo Barroca pretende usar a experiência que obteve com treinadores renomados, como Joel Santana, Renê Simões, Falcão e Caio Junior para ajudar o treinador Maurício Barbieri e o clube a cada vez mais evoluir dentro e fora de campo.

O Audax conta com o patrocínio do Extra e Kappa e parceria com Sundown Sport.